Com muita alegria foliões lotam todos os espaços do Carnaval Cultural no quarto dia do Barreiras Folia 2024

Todas as cores, todos os sons, todas as caras da alegria”, foi assim, que ficaram todos os espaços do Circuito Cultural Zé de Hermes, nesta segunda-feira do Barreiras Folia, repletos de animação e muita energia. A penúltima noite do maior carnaval do interior da Bahia reuniu foliões que lotaram os espaços dos palcos Tradição, Inovação e Emoção para curtir o melhor do axé e do samba nacional, e ainda, os blocos culturais que trouxeram toda força da sua tradição e animação para o Circuito.

A Orquestra Dinâmica deu início a festa puxando os foliões do tradicional Bloco Zé de Hermes pelas ruas do Centro Histórico. Já no Palco Tradição, os foliões vieram preparados para curtir a segunda-feira de carnaval no embalo das Bandas Remanescentes, Augusto Reis, Gabriel Matos e a Banda Olodum que sacudiu a galera com seu repertório eclético e já conhecido da população.

“Que energia boa foi essa véspera de feriado ouvindo Olodum e me emocionando com essas músicas como “Deusa do amor” e “Vem meu amor”. Essa festa está linda, trouxe minha família inteira para comemorarmos juntos esse feriadão em Barreiras. A organização está de parabéns”, relatou a turista de Goiânia, Marília Gomes.

A folia de Momo seguiu até a madrugada. No Palco Inovação a cantora Luciana Lyn, as Bandas Beat Paredão e os Bocas, e também o cantor Erick Ferreira, levaram para o entorno da Praça Leizer Jesuíno a animação dos ritmos musicais de sucesso consolidados entre o público presente. Enquanto isso, no Palco Emoção, logo no primeiro momento a festa foi dedicada para as crianças com a cantora Cecília Lorena que trouxe além do colorido para o Baile Infantil, a musicalidade carnavalesca para o público mirim.

A noite da festa de Momo na Capital do Oeste ainda recebeu a animação do cantor Toinho & Cia, Banda Capitão Elétrico e Carla Vise. A cantora baiana já participou das Bandas Companhia Clic e Cheiro de Amor, hoje em carreira solo, sacudiu o público com sua simpatia, o axé da Bahia e as suas principais músicas como “Vai sacudir, vai abalar”; “Lero-lero”, e “Quixabeira”.

O prefeito de Barreiras mais uma vez curtiu a folia no meio do povo e ressaltou a satisfação de realizar um carnaval voltado para o fortalecimento da cultura, com uma ampla grade musical para todos os gostos. “Chegamos ao quarto dia do nosso Carnaval Cultural e mais uma vez agradeço a Deus por nos ajudar a realizar uma festa grandiosa e proporcionar aos foliões de Barreiras, turistas e visitantes muitas alegrias. É de fato uma festa inclusiva e democrática para toda família e para todos os públicos. Nesta terça-feira a animação continuará, festejando e comemorando esta que é a maior manifestação cultural e popular do Brasil”, ressaltou Zito Barbosa.

Carnaval da Inclusão

O Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 além de proporcionar alegria e diversão nos cinco dias da folia, amplia de maneira democrática a participação de todos os públicos. Este ano, rampa de acesso à cadeirantes foi instalado no Palco Tradição e, de maneira inovadora, os cantores credenciados a participar de eventos e ações culturais pelo Edital João do Biriba, estão garantido a acessibilidade com intérpretes musicais, através da lei de fomento à Cultura 14.399 /2022 e Decreto 11453/2023, Plano Nacional Aldir Blanc.

Dircom/PMB – 13.2.2024