Feira e fórum em Barreiras discute genética

Com muitas novidades no campo da genética, iniciou-se na manhã da última quinta-feira, 26, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, a Oeste Genética, feira e fórum de genética do oeste da Bahia, que reúne pecuaristas, expositores, estudantes e produtores rurais até o próximo dia 29. O XIII Fórum de Pecuária da ACRIOESTE marcou a programação do dia.

O evento foi aberto oficialmente pelo Prefeito Antonio Henrique e os presidentes do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, da ACRIOESTE e o representante da ABCZ. O prefeito de Barreiras resgatou a história da pecuária a partir da década de 70 e a qualidade genética do rebanho na região.

01

 “A feira é muito importante para o desenvolvimento e o melhoramento do rebanho da região oeste. O pecuarista com estes eventos aqui no parque só tem a ganhar, seja ele pequeno ou de grande porte, é preciso tecnologias para garantir a nossa competitividade para atingir em outros mercados”, concluiu.

Durante os quatros dias de feira, os mais renomados especialistas no campo da genética apresentarão resultados de pesquisas cientificas e inovações tecnológicas desenvolvidas na agropecuária.

02

O empresário e pecuarista Antônio Balbino motivou o público presente ao defender a importância do rebanho para o desenvolvimento integrado da região. “Essa é uma oportunidade rara de trazer novos conhecimentos para formar técnicos da terra, possibilitar acesso às inovações do mundo da pecuária, ofertar materiais genéticos de alta qualidade, precisamos nos envolver mais”, destacou o pecuarista.

Durante os próximos dias, os expositores, pecuaristas e visitantes, poderão participar de uma vasta programação com: leilões, provas equestres, fóruns, palestras e expositores dos segmentos de máquinas, equipamentos e insumos agropecuários.

03

Para o presidente da Acrioeste, o momento é de conhecimento. “Um dos objetivos da Oeste Genética é conseguir uma negociação de preço especial junto aos fornecedores de insumos rurais na feira, além de agregar e juntar os produtores da região para trocar conhecimentos e experiências”, disse Cezar Busato.

04

Programação dia 28/11 – Sábado
• Dinâmicas: Casqueamento de Equinos, 10° Leilão da Prova de Ganho em Peso à Pasto, 1ª Prova de três tambores Oeste Genética – Tira teima em 3D.

Programação dia 29/11 – Domingo
• Dinâmicas: Doma Racional de Equinos e Leilão Acrioeste – Bezerras e Bezerros para cria, recria e engorda.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo