Feira do Empreendedor chega à Escola Municipal Santa Luzia

Mais uma edição da Feira do Empreendedor foi realizada em uma unidade de ensino de Barreiras. Desta vez, a Escola Municipal Santa Luzia foi contemplada com a ação, resultado da parceria entre o Projeto ALI-Educação Empreendedora-Sebrae e a Secretaria Municipal de Educação. O evento realizado na terça-feira (1º), reuniu, além dos 800 alunos da escola, professores, coordenadores do projeto, comunidade, o vice-prefeito, Emerson Cardoso e o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues.

Os presentes, além de ter acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, presente com o CRAS e o CREAS, assim como os da Faculdade Uninassau e da Agência Solidária, puderam desfrutar e conhecer mais os produtos elaborados pelas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que integraram, durante um ano, o Projeto ALI-Educação Empreendedora, do Sebrae. Eles receberam aulas sobre empreendedorismo como forma de incentivar ações inovadoras e que possam ser incorporadas ao dia a dia de cada um.

“Trabalhar o empreendedorismo na escola contribui para o desenvolvimento de habilidades que tornarão os alunos mais aptos a analisar problemas complexos, propor soluções inovadoras e crescer profissionalmente, seja criando seu próprio negócio ou dentro de uma empresa”, destaca a diretora Rosana Matos. Ela, juntamente com as vice-diretoras Andrea Campos e Dagmar Porto e a coordenadora pedagógica Ana Paula, ofereceram apoio aos estudantes durante o evento, realizado das 18h às 22h.

“Esta parceria com a Secretaria de Educação tem resultado em muitos avanços e iniciativas importantes, já realizamos em algumas escolas e seguiremos com o plano de ação do ALI para mais cinco, nos próximos meses. Trata-se de uma ação que visa, principalmente, dar protagonismo aos estudantes, às famílias e também aos profissionais de educação no ambiente escolar”, explica a agente local de inovação do Projeto ALI, Delvânia Borges.

Agenda: A Feira do Empreendedor já está com a agenda fechada para agosto e setembro em outras escolas da rede municipal.  No Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado, será nesta sexta-feira (4), na Escola Municipal Iazinha Pamplona (12/8), Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima (1/9), Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo (22/9) e Escola municipal Antônio de Bento de Freitas (29/9).

Dircom/PMB  – 03.08.2023