Ex-vereadores que integram o Poder Executivo são homenageados na Câmara Municipal

Foi na segunda-feira, 21, que o Legislativo barreirense dedicou a manhã para homenagear os vereadores que participaram da história da Câmara. Entre os legisladores que cumpriram ou ainda cumprem mandato, foram homenageados com a medalha Renilde Dias, a chefe de gabinete da prefeitura Marileide Carvalho, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o assessor especial Alcione Rodrigues, o subdiretor de esportes Josildo Felix e o subdiretor da secretaria de agricultura Aguinaldo Júnior.

Renilde Dias foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora, entre os anos de 1948 e 1951. Segundo o presidente da Câmara de Barreiras, Gilson Rodrigues a honraria é uma forma de manter viva a história do legislativo e valorizar quem contribui com o desenvolvimento do município.

“É uma simples homenagem, mas também uma forma de memorizar os serviços prestados por vereadores e ex-vereadores do município, alguns já não estão aqui mas estão representados pelos familiares e é, para nós, uma grande satisfação reconhecer a história dos parlamentares de Barreiras”, disse o presidente.

A Medalha Renilde Dias foi recebida pela chefe de gabinete Marileide Carvalho por meio da indicação do vereador Francisco Bezerra Sobrinho. “É muito bom voltar a esta casa com o reconhecimento da minha atuação como parlamentar e continuar fazendo parte da história de Barreiras, agora contribuindo no Poder Executivo”, disse Marileide.

A vice-prefeita e secretária de assistência social e trabalho Karlúcia Macêdo recebeu a honraria indicada pelo vereador Eugênio de Araújo Fernandes. “É uma grande honra receber esta medalha que leva o nome de uma personalidade tão importante da história da Câmara de Vereadores, aqui pude contribuir para o desenvolvimento de Barreiras e agora, o Legislativo continua sendo um grande parceiro do Executivo para tornar nossa cidade ainda mais desenvolvida”, destacou a vice-prefeita.

Na oportunidade, também foi lançado o primeiro jornal diário da TV Câmara, com o nome de Jornal de Barreiras.