Estudantes na EXPOAGRO conhecem Dr. Liptus: a árvore que fala

arv1

A Árvore Encantada Dr. Líptus está presente na EXPOAGRO no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, recebendo os visitantes da Feira a partir das 14 horas. A árvore é um projeto de Preservação Ambiental que visa ensinar as crianças sobre Sustentabilidade e Preservação do Planeta.

Criada há três anos, a partir da ideia de sustentabilidade, a Árvore Encantada Dr. Liptus, já visitou várias cidades baianas, levando a Educação Ambiental para muitos estudantes.

Segundo o apresentador do projeto, Fernando Garcia, a Árvore Encantada, recebeu da mãe natureza o dom da fala e assim, passou a divulgar em todo o Estado os cuidados que a população deve ter com o planeta, trabalhando para ajudar e salvar a terra. Durante a apresentação da árvore, as crianças dialogam com o fantoche Timóteo, sobre o desperdício de alimentos, cuidados com a água, energia e o lixo.

Na tarde de segunda, 01, Dr. Liptus recebeu crianças e adolescentes da faixa etária de dois a 18 anos do Centro Municipal de Educação Infantil e do Lar Batista. Na oportunidade a Diretora da Creche, Maura Ronise, falou das ações e da importância em despertar nos pequenos a necessidade de cuidar da natureza através de ações sustentáveis.

Na noite desta terça, 02, o projeto continuou recebendo as crianças que visitaram o parque Engenheiro Geraldo Rocha acompanhado de seus pais.

O Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do município, Nailton Almeida, destacou que a vinda do projeto só foi possível pela parceria firmada com a ABAPA- Associação Baiana dos Produtores de Algodão, e visa trabalhar a educação ambiental de forma lúdica, trazendo conhecimentos de preservação ambiental e sustentabilidade para todos.

A estimativa dos realizadores é que Árvore Encantada Dr. Liptus, receba a visita de 5 mil estudantes até o próximo domingo, 07, na EXPOAGRO Barreiras.

Educação: Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras mantém um espaço de ludicidade para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, com os estudantes que visitam o parque para conhecer o Dr. Liptus.