Estudantes de Barreiras visitam exposição do artista Randesmar Vieira na Biblioteca Municipal Folk Rocha

Como forma de incentivar as novas gerações a conhecerem mais sobre a cultura e a arte de Barreiras e de seus artistas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo está promovendo a visitação de escolas à exposição “Tintas dos Gerais na Bacia do Rio Grande”, do barreirense Randesmar Vieira. A mostra está aberta à visitação na Biblioteca Municipal Folk Rocha até a próxima sexta-feira, (12).

Já passaram pelo espaço estudantes de escolas públicas e privadas como Sagrado Coração de Jesus, Sesi e São José. Durante a visita, guiada pela equipe da biblioteca, os alunos se deparam com os quadros em acrílico sobre tela, que reproduzem cenários, personagens e paisagens de Barreiras e dos Gerais e revelam um pouco da paixão de Randesmar pelas belezas naturais.

“É gratificante ver estes estudantes aprendendo mais sobre o Oeste e sobre um artista tão versátil como Randesmar nesta exposição que está na sua semana, mas que certamente cumpriu o papel de promover o conhecimento e ainda, valorizar um artista que já integra a história de Barreiras. Quem ainda não viu, pode aproveitar estes últimos dias e conferir as telas de Randesmar”, convida a subsecretária de Cultura, Emília Moreno.

A exposição “Tintas dos Gerais na Bacia do Rio Grande” é uma realização da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Está aberta à visitação até a próxima sexta-feira (12), na Biblioteca Municipal Folk Rocha, localizada na rua Anibal Barbosa, 626, centro, das 8h às 18h.

Dircom/PMB – 09.05.2023