Estudantes da rede municipal de ensino de Barreiras são premiados no Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

Seis estudantes de escolas municipais de Barreiras foram vencedores no concurso de redação e desenho a mão livre do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), cujo foco é a responsabilidade compartilhada pela gestão dos resíduos sólidos. Os premiados são alunos de 4º e 5º anos e realizam as atividades propostas a partir de orientações repassadas pelos organizadores do concurso.

Nesta edição de 2023 do PEA o objetivo foi o de aproximar alunos e alunas do conceito da ecoeficiência, mostrando como as nossas ações do dia a dia podem ser menos impactantes ambientalmente e mais justas e sustentáveis para as pessoas e para o planeta. Em Barreiras, o concurso teve adesão de 100% das escolas municipais. “Trata-se de uma importante atividade que permite com que nossos estudantes reflitam sobre temas relevantes e ainda, sejam estimulados a concorrer com suas produções. Parabéns à iniciativa e a todos os nossos alunos”, destaca o secretário de Educação, Jéferson Barbosa.

Na modalidade desenho, com a participação de estudantes dos 4° ano, a vencedora foi Marcella de S. Almeida, da Escola Municipal Santa Luzia Rio de Pedras. Em 2° lugar – Katarina dos S. Moreira, estudante da Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima e o 3° lugar ficou com Laura Saldanha, da Escola Municipal Vereador Eudilton Miranda.

Já na modalidade redação, destinada aos estudantes do 5° ano, o 1° lugar foi para Maria Isabel Araújo Gualberto, Escola Municipal Princípio de Sabedoria; em 2° lugar, Gracielly Santana de Souza representando a Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais e em3° lugar, Marina Rayla dos S. Wolpert, da Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima.

A premiação conferiu a entrega de bicicletas para os primeiros lugares e mochilas e kit escolar para os vencedores da categoria redação. Os vencedores da categoria desenho, receberam mochilas e jogos didáticos como incentivo à participação.

Dircom/PMB – 1.12.2023