Escolas municipais comemoram Dia da Consciência Negra

consc-negra

O Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, 20 de novembro, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, será lembrado com eventos em pelo menos quatro escolas municipais de Barreiras. Professores, coordenadores, diretores e alunos se uniram na elaboração de projetos e trabalhos com o objetivo de lembrar a luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade e, conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

Programação do Dia da Consciência Negra em escolas municipais:

1.    Escola Munipal Valdete Piedade de Holanda (Povoado de Buritis)
Evento: Culminância de todas as areas de conhecimento trabalhadas pelos alunos (Artes, Português, Matemática, etc), realizada por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data: 20/11/2013
Horário: Das 19 às 22 h
Contato: Diretora Claudiane 9961-7057

2.    Escola Octávio Mangabeira (Loteamento Rio Grande)
Evento: Exposição de Trabalhos. Palestra sobre Consciência Negra ministrada pelo Prof. Rogério que é responsável pela implementação da Cultura Afro-Brasileira na Rede Municipal de Ensino, além de desfile de beleza negra com alunos e alunas.
Data: 20/11/2013
Contato: Diretora Liliana 9984-5444 e Coordenadora Maria Aparecida 9953-1535

3.    Centro Social Vila Nova
Evento: Exposição de trabalhos produzidos pelos alunos e apresentação teatral baseada no livro Menina Bonita do Laço de Fita da escritora Ana Maria Machado