Escola Municipal Santa Luzia realiza homenagem em comemoração ao dia das mães, em Barreiras

Uma manhã para relaxar, cuidar da saúde e se emocionar, essa foi a proposta realizada pela Escola Municipal Santa Luzia em homenagem às mães no sábado (7), em Barreiras. A data comemorativa reuniu as mães do ensino fundamental I, do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, em diversas atividades, dentre elas, apresentações artísticas e culturais com musicais.

Gestante de oito meses do seu terceiro filho, Layane Ferreira contemplou bastante emocionada, as apresentações dos filhos Alexia Vitória do 1º ano e, de Alessandro do 2º ano. “Esse é o primeiro ano deles aqui nesta escola, e após o enfrentamento contra a Covid-19 estamos podendo comemorar essa data novamente nos espaços escolares. Achei tudo muito bonito, agradeço a gentileza dos profissionais e os professores que organizaram tudo com muito carinho”, pontuou.

Esse ano, a Escola Municipal Santa Luzia contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou a Unidade Móvel com atendimento médico e odontológico para as mães e crianças e do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb), que realizou através dos acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem, avaliação da pressão arterial, glicemia, peso e massagem de relaxamento.

Antes do sorteio de brindes e um café da manhã montado especialmente para as famílias, a diretora da unidade escolar Rosana Matos, acompanhada da vice-diretora Andréa Campos, agradeceu a todos pela presença e a parceria com a escola.

“Esse foi um momento de muita alegria, conseguimos reunir as mães da Escola Santa Luzia para comemorarmos juntos, essa data tão importante. Essa parceria da escola com a família é importantíssimo no processo de aprendizagem dos estudantes, esse momento além de confraternizar foi também para estreitar ainda mais essa parceria. Por isso, agradeço o atendimento médico do clínico Dr. Fernando Garcia e do dentista Newton Garcia, que atenderam de maneira cuidadosa nossas mães na Unidade Móvel, também agradeço os acadêmicos da Unifasb que foram muito solícitos”, destacou, Rosana Matos.

Dircom/PMB 09.05.2022