Escola Municipal Santa Luzia do Rio de Pedras é campeã geral do JEB 2022

Os Jogos Estudantis Barreirense 2022 chegam ao final com grande sucesso e participação de mais de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino. Considerado o maior evento esportivo estudantil do Oeste Baiano, o JEB 2022 é uma realização da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, integrando o Projeto Brincar e Viver.

Durante dois meses, estudantes das escolas da sede e campo, compartilharam momentos de interatividade e competições, movimentando assim, o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga, a Praça Multiuso Dom Ricardo Weberberger e ginásios poliesportivos das escolas municipais. Na primeira etapa, a Gincana do JEB envolveu as crianças do 2º ao 5º ano, e logo após, o JEB reuniu os jovens dos 6º ao 9º ano, nas disputas de atletismo e modalidades coletivas (voleibol, basquete, futsal, basquetebol, baleado, peteca) nas categorias mirim e infantil.

O resultado final e anúncio da escola campeã do JEB 2022 aconteceu na última sexta-feira, 25, no auditório da Escola Celso Barbosa. Com a presença da secretária de Educação, Gabriela Nogueira, da subsecretária Cátia Alencar, do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira e convidados, a cerimônia de premiação foi conduzida pelo coordenador do JEB, professor Aparecido Freitas e equipe técnica. A Escola Municipal Santa Luzia do Rio de Pedras foi a campeã geral, seguida do 2º lugar para a Escola Municipal Cleonice Lopes e 3º lugar para o Colégio Municipal Iazinha Pamplona.

A equipe pedagógica da Escola Municipal Santa Luzia, localizada no povoado do Rio de Pedras, se emocionou ao receber o Troféu, e relataram a persistência e espírito de competividade dos estudantes. O coordenador Aparecido Freitas fez um agradecimento especial às escolas que participaram da Gincana e Jogos Estudantis Barreirense.

“Esse é um momento para agradecer, e quero especialmente agradecer a confiança da secretária de Educação Gabriela Nogueira, a subsecretária Cátia Alencar e equipe pedagógica, em nosso projeto da gincana e jogos. Levo meu abraço a cada professor de educação física, cada gestor escolar, pais e estudantes que vieram, participaram das atividades. Nesses dois meses de competições, aprendemos e ensinamos, e finalizamos o JEB 2022 com o coração cheio de positividade, porque tivemos lindos jogos, esforço dos atletas, empenho de toda escola e principalmente, agregamos mais de três mil estudantes. Fechamos com chave de ouro, parabéns a Escola Santa Luzia do Rio de Pedras e ano que vem tem muito mais no JEB 2023”, disse Freitas.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira agradeceu o empenho da coordenação, equipe técnica e gestões escolares envolvidas na Gincana e JEB, enaltecendo o potencial competitivo, união e cooperação dos estudantes.

“O JEB é a maior competição esportiva escolar do Oeste baiano, e reúne estudantes com propósito de mostrar seu talento, força e garra, e além disso, toda a interação, união e respeito pelo adversário. Compartilhamos com toda a rede de ensino, nos ginásios ou praça multiuso, na gincana e nos jogos, o envolvimento que o esporte proporciona. Fizemos juntos, um grande Jogos Estudantis Barreirenses. Só agradecemos o empenho de nossa equipe e parabenizamos as escolas, em especial a Escola Municipal Santa Luzia do Rio de Pedras, que foi campeã do JEB 2022”, finalizou a secretária.

Dircom/PMB- 29.11.2022