Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo comemora quatro anos de história com programação especial

No dia 26 de maio de 2020, mesmo em meio à pandemia, a Prefeitura de Barreiras entregou 26 obras, dentre elas a primeira escola modelo da cidade. A Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo foi criada pela fusão da Escola Municipal Dr. Renato Gonçalves e da Escola Municipal do Parque, e atende cerca de 1.200 alunos do ensino regular, educação especializada e do EJA, preparando-os para o ensino técnico, superior e para o mercado de trabalho, em um esforço conjunto de 106 funcionários.

Para comemorar os quatro anos de vida e trabalho, a direção escolar preparou um evento voltado para os alunos com a participação especial dos estudantes que são acompanhados pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). Nesta terça-feira (21), parte dos discentes reuniu-se para celebrar esse evento e exibir apresentações artísticas de música, dança e teatro. Uma das peças teatrais apresentadas foi baseada nos poema/livro “Ou Isto Ou Aquilo”, de Cecília Meireles, e fará parte do calendário da Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB) deste ano. Um pouco da história da escola foi contada em um ambiente decorado com fotografias da equipe e dos alunos.

A diretora Neuraci Rosalina pontuou também a importância da tecnologia de ponta na escola, que conta com duas redes de internet instaladas, salas de robótica, mesas de Play Table, sala de informática com 15 computadores, 18 salas de aula amplas e climatizadas, 10 aparelhos retroprojetores, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva coberta e um auditório que funciona como uma espécie de Centro de Convenções de Barreiras.

“Foi com alegria e entusiasmo que fizemos essa homenagem desses quatro anos de uma história linda que está sendo construída na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo. Organizamos dois momentos de apresentações que envolveram todos os estudantes, a equipe pedagógica e demais funcionários que atuam nessa instituição de ensino. Já são quatro anos de histórias construídas até aqui, e vemos de perto a evolução a cada dia dos nossos estudantes que podem usufruir de um espaço agradável, com tecnologia de ponta, salas climatizadas – o que favorece no desempenho escolar – e de toda essa estrutura que conservamos com muito carinho. Temos ainda um Convênio de Fomento ao primeiro emprego para os jovens aprendizes com o IEL e a CDL, que recepciona os nossos estudantes e reforça essa história de progresso construída por todos nós”, ressaltou a diretora da unidade escolar.

Dircom/PMB – 21.5.2024

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo