Equipes de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras realiza vacinação de segunda dose contra o coronavírus, nesta quarta-feira, 22

Em mais um dia de vacinação, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras realizam mais uma etapa de aplicação da segunda dose contra a Covid-19, em pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan e estavam agendadas para os dias 21 e 28 de dezembro.

Desde março deste ano, uma força tarefa foi montada para imunizar a população barreirense contra o novo Coronavírus. As equipes de imunização do município já vacinaram até o momento mais de 124 mil pessoas com a primeira dose, dessas, mais de 96 mil já receberam a segunda dose do imunizante e 11.191 pessoas já tomaram a dose de reforço.

Nesta quarta-feira (22), a vacinação está acontecendo das 16h às 20h no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas. No ato da vacinação, a população que comparecer ao Drive-thru deve apresentar o Cartão do SUS, de vacina, documentos pessoais e um comprovante de residência.

O secretário municipal de Saúde, Melchisedec Neves, acompanhado da subsecretária Jamile Rodrigues, visitou o espaço de vacinação destacando que as pessoas que ainda não concluíram o ciclo de imunização contra a Covid-19, podem se vacinar com a segunda dose na Unidade Básica de Saúde Jardim Ouro Branco e no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida.

“Desde que recomendada a vacinação contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde, elaboramos nosso Plano Municipal de Imunização e seguimos com a aplicação conforme novas doses são destinadas ao município. Este ano já atingimos quase 100% da população apta a ser vacinada com a primeira dose e seguimos ampliando a imunização com a segunda e a terceira dose, conforme o calendário de vacinas. Agradecemos o empenho de toda equipe de imunização do município e convocamos a população para manter os cuidados individuais e ainda necessários, como higienizar frequentemente as mãos e o uso da máscara”, pontuou Melchisedec Neves.

Dircom/PMB – 22.12.2021