Encontro de escolas municipais marca encerramento das atividades do Selo Unicef 2013/2014, em Barreiras

foto-int

Nesta sexta-feira, 13, a partir das 9h30min será realizado um encontro entre 25 escolas municipais de Barreiras. O evento faz parte da programação do Natal no Parque, projeto executado entre a Prefeitura e a CDL para celebrar o Natal e o Ano Novo, no período de 9 de dezembro a 6 de janeiro de 2014.

O encontro das escolas é a finalização das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação junto às unidades escolares, em conformidade com as propostas do Selo Unicef 2013/2014. Mais de 1.500 alunos farão apresentações musicais culturais, de danças, música e teatro mostrando o resultado das ações desenvolvidas em 2013 em conformidade com as temáticas propostas pelo Selo.

Segundo a coordenadora geral da Secretaria, Márcia Rasia, o evento “é uma comprovação de que em  Barreiras as secretarias trabalharam em conjunto para a obtenção do Selo”. Durante todo o ano uma série de reuniões e propostas foram acordadas entre as secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Ação Social e Cultura com o objetivo de promover ações estratégicas para que o município seja contemplado, com o Selo Unicef.

Ainda segundo ela, tudo foi pensado para oferecer segurança e conforto aos estudantes que participarem do evento. “Mobilizamos a guarda municipal, Corpo de Bombeiros, polícias civil e militar para garantir que nossos alunos estejam em total segurança”, disse.  No encontro será realizado ainda, o encerramento do Pacto Nacional da Alfabetização da Idade Certa – PNAIC, em 2013, um compromisso assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.