Em partidas emocionantes, Chicago Bons e Malibu Dream Team vencem e levam o troféu do Basquete 3×3 em Barreiras

No final de semana também teve a segunda rodada da II Taça Barreiras de Futsal

A quadra pela metade. Só há uma cesta. E o jogo acaba quando uma equipe faz 21 pontos ou os 10 minutos se encerram. O basquete 3×3 é diferente e a disputa na modalidade masculina e feminina movimentou os atletas de Barreiras neste fim de semana, para a final da competição que reuniu ao todo 16 equipes.

Realizada pela Prefeitura de Barreiras e coordenada pela Diretoria Municipal de Esportes através do Projeto Brincar e Viver, a competição integra as atividades esportivas que estão acontecendo nas quadras poliesportivas, Estádio Geraldão, Ginásio Baltazarino Araújo Andrade e Praças de Esporte, com os jogos de FUT7 feminino, Futebol Infantil, Futsal e Basquete 3×3.

As finais de Basquete 3×3 foram disputadas no sábado, 28, na quadra do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Na categoria masculina 12 equipes se enfrentaram, mas a final foi entre o Chicago Bons e ABL, que fizeram uma partida emocionante com muitas cestas e alto desempenho dos competidores, quem levou a melhor foi Chicago Bons, conquistando o troféu de campeão 2019. Na categoria feminina, com a disputa entre 04 equipes deu o título de campeãs para as meninas do Malibu Dream Team.

O organizador do basquete 3×3, educador físico Danilo Farias agradeceu o empenho das equipes, as torcidas que compareceram e garantiu que a expectativa é dar continuidade as competições de basquete no município. “Foi gratificante, agradecemos a todos os participantes, principalmente aos esportistas do basquete que abraçaram o 3×3, e estão levando a ideia do diretor Fernando à frente. Além de tudo, temos que evidenciar que o esporte renasceu na gestão do prefeito Zito Barbosa, e agora toma nova forma, levando interatividade e competições para todas as quadras, envolvendo os atletas e as famílias que tem comparecido”, disse Danilo.

Mas as competições não pararam por ai. O futsal entrou na segunda rodada da II Taça Barreiras de Futsal e, no próximo fim de semana a classificação entra para as quartas de final, semifinal e final, que será disputada no dia 13 de outubro. O Fut7 feminino também passou pela 2ª rodada na sexta-feira, 27, com um show de raça e dribles das meninas. E o domingo, 29, foi a vez dos meninos jogarem a primeira etapa da II Taça Barreiras de Futebol Infantil, que aconteceram no Estádio Geraldão.

O diretor de esportes, Fernando Machado entusiasmado com as competições e envolvimento dos desportistas, avaliou a importância das atividades nos espaços públicos. “Estamos vivenciando um novo momento no esporte em Barreiras, e as famílias estão comparecendo e os jovens cada vez mais estão envolvidos nesse clima de competição, superação e integração. Finalizamos o basquete 3×3 com grandes disputas, partidas emocionantes e cestas dignas de aplauso, e além disso, ainda temos o futebol que tem dado show nas quadras e no campo. Essa é nossa meta, levar o esporte para todos os espaços públicos”, salientou o diretor.