Em comitiva, prefeito Zito Barbosa visita a 18ª Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães

Na última sexta-feira (14), o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, junto com a comitiva formada de secretários e vereadores da Capital do Oeste visitou a 18ª Bahia Farm Show, realizada entre os dias 11 a 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães. Considerada uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, sendo a maior do Norte-Nordeste, o prefeito percorreu a estrutura de 246 mil metros quadrados visitando expositores que apresentaram a mais moderna tecnologia agrícola do país.

Divulgação de marcas, produtos e serviços destinados ao setor agropecuário foram expostos pelos 434 expositores presentes na Feira e que teve mais de 111 mil pessoas visitando essa, que é considerada a principal vitrine do agronegócio. A comitiva liderada pelo chefe do Executivo da maior cidade da região Oeste, contou com a presença do presidente da Câmara, Alcione Rodrigues; do chefe de Gabinete, Hebert Barbosa; secretário de Agricultura e Tecnologia, José Marques, secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Moriá Hummel; secretária e subsecretária de Assistência Social, Gabriela Nogueira e Maritânia Gonçalves; secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior; subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos; secretário e subsecretária de Educação, Jeferson Barbosa e Olívia Sampaio.

Os vereadores Otoniel Teixeira, Rider Castro, Eurico Queiroz, Hipólito dos Passos, Adriano Stein e Yure Ramon também acompanharam a visita à Feira, já reconhecida como o principal cartão postal do agronegócio da área de influência Matopiba, que inclue além da Bahia, o Maranhão, Piauí e Tocantins.

No stand da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o prefeito foi recepcionado pelo diretor executivo da Feira, Alan Malinski. Já no espaço dedicado à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o secretário de Governo, Jader Marabá, recebeu a comitiva e falou sobre a pujança da Feira agrícola que este ano trouxe o tema “Agro, herança do Brasil”. Durante a visita, o prefeito da Capital do Oeste ressaltou a importância da Bahia Farm Show para a região Oeste e para o Brasil.

“De fato, o agro é a herança do Brasil, esse setor que a cada ano cresce mostra em sua essência a importância,  que fortalece o agronegócio na nossa região, gerando novas oportunidades de bons negócios, geração de emprego e o mais importante, movimenta toda economia do nosso País. É sempre uma alegria e uma satisfação participar da Bahia Farm Show que a cada ano supera marcas, destacando o agronegócio tanto a nível nacional, como internacional. Parabenizo, mais uma vez, os organizadores desta Feira já consolidada na nossa região, principalmente o presidente da Bahia Farm Show e da Aiba, Odacil Ranzi, pela dedicação no fortalecimento do agronegócio como um importante propulsor do desenvolvimento do Oeste da Bahia”, ressaltou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 17.6.2024