Em comemoração aos 132 anos da Capital do Oeste, prefeito Zito Barbosa inaugura a Praça Antônio Pereira da Silva no Conjunto Habitacional Buritis

Ofertar novos espaços de lazer tem sido uma das metas alcançadas pela Prefeitura de Barreiras com investimentos em novas edificações, garantindo assim, mais qualidade de vida para a população. Nesta quarta-feira (24), foi a vez do Conjunto Habitacional Buritis receber essa conquista, com a inauguração da Praça Antônio Pereira da Silva, entregue pelo prefeito Zito Barbosa em uma cerimônia que reuniu os moradores do bairro em um momento emocionante.

A Praça Antônio Pereira da Silva, cuja denominação é uma homenagem ao morador do bairro que chegou a Barreiras em 1995 e junto com sua família cuidavam da praça com cultivo das primeiras plantas e árvores. O novo espaço público foi construído numa área de 7.209,25 metros quadrados e conta com um poço artesiano, uma academia ao ar livre para a terceira idade, paisagismo com irrigação, calçamento, rampa de acesso, instalação de bloquete, serviços de estacionamento, além do parque infantil, pavimentação nova, bancos e mesas.

Participaram do ato de entrega, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; os vereadores Valdimiro José, Eurico Queiroz, Otoniel Teixeira, Francisco Sobrinho, Silma Alves, Hipólito dos Passos e Yure Ramon; além do secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzenir Santos; chefe de Gabinete, Melchisedec Neves; demais secretários e subsecretários que foram recepcionados pelo grupo Panteras da FANEV, Fanfarra da Escola Municipal Valdete Piedade Holanda.

Para a família do homenageado, esse foi um momento de gratidão e alegria. “Está sendo um dia de muita alegria para todos nós da família Pereira da Silva. Meu pai cuidava com muito carinho dessa praça, que hoje está sendo entregue pela Prefeitura com essa qualidade que merecemos. Agradeço ao prefeito Zito por essa sensibilidade de cuidar dessa comunidade com o mesmo carinho que tem com toda a cidade”, agradeceu Jurema da Silva, que esteve acompanhada de sua mãe Raimunda da Silva e demais familiares.

A obra foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes seguindo as diretrizes do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. O prefeito da Capital do Oeste aproveitou a oportunidade e agradeceu pela confiança da comunidade em sua gestão, pontuando que a Praça Antônio Pereira da Silva é mais um espaço de lazer e de bem-estar para todos os moradores.

“Nessa semana especial em que Barreiras comemora 132 anos de emancipação política, nós temos a alegria de festejar, cumprindo com os nossos compromissos e entregando diversas obras para nossa população. Hoje especialmente aqui no Conjunto Habitacional Buritis, inauguramos mais uma belíssima praça. Essa é a maneira de agradecer e retribuir a confiança depositada em nosso trabalho pela nossa população e nesta quinta-feira (25), entregaremos a Praça da Juventude Esmail Figueirêdo no bairro Morada da Lua de Baixo. Seguiremos em frente, transformando a nossa Capital do Oeste, porque Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, pontuou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 25.5.2023