Em Barreiras, estudantes da Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos realizam Cantata de Natal

Esta quinta-feira (7) foi de música, interação e emoção na Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos, localizada no bairro Morada da Lua, com a apresentação da primeira Cantata de Natal da unidade escolar. Famílias inteiras prestigiaram o momento interativo com participação de mais de 900 estudantes, das 36 turmas do Ensino Fundamental I e II.

Com um ambiente todo decorado, os estudantes do 4º e 5 º ano também realizaram uma encenação do Menino Jesus, e ainda, a apresentação da música “Estrela de Natal” em libras. Na oportunidade, o pastor Gabriel Lamoso realizou uma celebração sobre o nascimento de Jesus para toda comunidade escolar. O assessor da Secretaria de Educação, Aparecido Freitas; a técnica da Secretaria e coordenadora pedagógica das multisseriadas, Lidian Beatriz, o vereador B.I Ayres e demais representantes da gestão municipal também prestigiaram as apresentações.

Um dos momentos mais agraciados foi a apresentação do coral dos professores. A diretora da Municipal Celso Barbosa dos Santos, Minervina Albuquerque, pontua que o principal objetivo desta primeira cantata é que, tanto os estudantes como seus familiares, reconheçam o verdadeiro sentido do Natal através das músicas que transmitiram paz, união e amor.

“Realizamos nossa primeira Cantata de Natal integrando a família com a escola nesse momento em que já estamos encerrando as atividades letivas de 2023, preparada por toda equipe pedagógica e com total adesão dos estudantes. O momento de fato foi de agradecimento, tivemos um ano letivo grandioso, tranquilo e cheio de realizações, por isso, parabenizamos a todos pelas lindas apresentações”, destacou Minervina Albuquerque.

Dircom/PMB – 8.12.2023