Em Barreiras, Estação Cidadania recebe Projeto de Mobilização Social promovido pelo CRAS V

Nesta quarta-feira (20), a Estação Cidadania foi o ponto de encontro dos moradores dos bairros Vila Amorim, Cascalheira e 29 de Julho que participaram da Oficina de Intervenção Cultural, realizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo. A oficina integra o Projeto de Mobilização Social dos equipamentos, cujo objetivo está o de promover o sentimento de apropriação da comunidade para que possam exercer, em parceria com o poder público local, a gestão dos equipamentos, incluindo o planejamento participativo da programação e uso do espaço.

Localizado na Rua Otacílio Monteiro da Franca, nº 1014, bairro Vila Amorim, a Estação Cidadania é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, capacitação profissional e serviços socioassistenciais. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Gabriela Nogueira; coordenadora da Estação Cidadania, Micheline Vilaça; coordenadora do CRAS V, Daura Cardoso; coordenadora da Biblioteca Municipal Folk Rocha, Liana Arêas; as professoras Deusélia Reis e Maria Eva Alves; e demais equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS V).

Durante a oficina de intervenção cultural foram ofertadas várias atividades para o público presente, como atividades físicas para idosos, oficina de musicalidade e contação de história com as crianças, e ainda, Cineteatro com apresentação do espetáculo Circuito Março Mulher; PARA!,  com a atriz Lanna Seixas, para o público maior de 14 anos, trazendo a temática sobre violência contra a mulher.

“Esse foi mais um momento de integração entre nossos equipamentos públicos com a comunidade. De fato, uma oportunidade de todos conhecerem detalhes sobre a Estação Cidadania e as atividades sociais oferecidas às famílias através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS. As oficinas trabalhadas com crianças, jovens e os idosos têm uma função vital dentro do serviço de convivência, oferecendo oportunidades de novas habilidades e potencialidades existentes dentro das comunidades, dessa maneira, agradecemos todos esses profissionais que organizaram esse dia de confraternização e integração”, pontuou Gabriela Nogueira.

Dircom/PMB – 20.3.2024