Em Barreiras, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física é lembrando com ação integrada de saúde

Durante toda a quarta-feira (11), Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, equipes do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), CER II Aníbal Barbosa Filho e do Centro Especializado em Atendimento ao Homem (CEAH) realizaram atendimentos direcionados às pessoas com deficiência. O evento também integrou a programação do Outubro Rosa na Capital do Oeste – campanha de conscientização ao Câncer de Mama – da Secretaria de Saúde de Barreiras.

Uma agenda especial de atendimentos ofereceu aos usuários consultas com nutricionista, ginecologista e urologista; coleta de preventivos; acolhimento psicológico; testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; e rodas de conversa sobre prevenção do câncer de mama e do colo de útero. Realizada no CAM e no CEAH de Barreiras a ação recebeu 30 pacientes portadores de deficiências que já contam com acompanhamentos de rotina nas três unidades parceiras do evento.

“Esta estratégia de saúde visa promover a inclusão de homens e mulheres com mobilidade reduzida e aqueles portadores de alguma necessidade especial junto aos serviços oferecidos nestas unidades, foi pensada coletivamente. Unimos as ideias e as instituições no propósito de oferecer atendimentos humanizados, inovadores, acolhedores e de fácil acesso”, destaca o coordenador do CEAH, José Itamar. A coordenadora do CAM, Emanuela Oliveira, reforça que a unidade está preparada e recebe continuamente mulheres cadeirantes ou que apresentam comprometimento na mobilidade. “As cadeirantes têm acesso livre no CAM para atendimentos com ginecologista, mastologista, preventivo e demais serviços oferecidos. Nossas equipes estão preparadas e prontas para bem recebê-las”, finaliza.

Dircom/PMB – 11.10.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo