Em Barreiras, Dia do Evangélico foi marcado com adoração e louvores ao som de Theo Rubia

O Dia do Evangélico, comemorado neste 2 de agosto, foi celebrado na Praça Landulfo Alves, no Centro Histórico de Barreiras. Crianças, jovens, adultos, idosos, famílias inteiras comemoraram o dia entoando louvores em um verdadeiro encontro de fé e devoção a Deus. A festa de celebração ficou por conta do jovem cantor e pastor Theo Rubia, que através de um repertório eclético entoou louvores com participação do público durante todo show.

Pela primeira vez em Barreiras, Theo Rubia ficou emocionado durante sua apresentação e agradeceu pela receptividade. “Que energia boa e vibrante desse povo de Barreiras. Muito feliz de estar aqui, feliz em ver tantas famílias entoando louvores do início ao fim nessa apresentação em comemoração ao Dia do Evangélico. O evento foi incrível e uma organização impecável, parabéns para todos que fizeram acontecer esse momento de muita devoção”, ressaltou.

Realizada pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo e a Associação de Pastores Evangélicos do Oeste Baiano (Apeob), a festa pelo Dia do Evangélico integra o calendário municipal fixado mediante Lei, sendo uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos do município, tornando dessa maneira, uma manifestação pública de grande representatividade na sociedade.

“A igreja tem um papel importante na transformação de vida, de pessoas e de lugares, entendemos que quando isso acontece é uma oportunidade de movimentar o céu e esse evento é grandioso, movimentamos de fato a voz da igreja. É um dia de festa, de valorização cultural, de muita alegria e fé. Agradecemos a Prefeitura por esse apoio e por essa festa dedicada a Deus”, citou o pastor e presidente da Apeob Carlos Adriano, que abriu o evento com uma oração de agradecimento.

O jovem Tailan Santos está morando em Barreiras há um mês, ele que veio da cidade de Brumado junto com sua família falou da importância da festa. “Esse foi um evento muito bonito, ver famílias reunidas entoando louvores a Deus é muito lindo. Uma festa tranquila, nosso primeiro evento público e estou achando a cidade muito acolhedora. Parabéns a todos pelo evento”, comentou.

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; dos vereadores Otoniel Teixeira e Silma Alves, participou da celebração junto ao público. Emocionado, falou da importância de comemorar o Dia do Evangélico no município. “Essa foi uma noite de muita alegria, emoção e de gratidão, principalmente vendo essa multidão de jovens e famílias reunidas adorando e agradecendo a Deus pela vida, saúde e todas as conquistas que Ele tem nos assegurado. Esse é um dia que aproveitamos para fazer uma profunda reflexão da importância de Deus em nossas vidas, por isso, organizamos esse evento com muito carinho para celebrar esse dia tão importante do nosso calendário municipal”, destacou o prefeito da Capital do Oeste.

Dircom/PMB – 3.8.2023