Em Barreiras, audiência pública discutirá elaboração de Plano Local de Habitação de Interesse Social

phlis

A Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social realizará uma audiência pública para apresentar a proposta metodológica de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, na segunda-feira, 19, às 9:00 horas, no Salão Dom Ricardo – Centro.

“Cada município tem as suas particularidades e necessidades, com a criação do Plano Local de Habitação, poderemos traçar um mapa das necessidades da população e viabilizar o acesso às moradias dignas”, disse a secretária do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.

O Plano norteia e integra os poderes públicos, facilitando a aquisição de recursos junto ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.  As próximas etapas, após a audiência, incluem o diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação.

“A Prefeitura de Barreiras conta com a participação popular para que os anseios e necessidades das pessoas que tem interesse nas moradias apontem suas principais necessidades”, disse o prefeito Antonio Henrique.