Em Audiência Pública, Prefeitura de Barreiras apresenta balanço do 1º Quadrimestre de 2023

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Planejamento e Controladoria Geral do Município, realizou na tarde desta terça-feira (30), a Audiência Pública para apresentar o Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de  2023 do Poder Executivo. O evento aconteceu no Plenário Aroldo Cavalcante na Câmara de Vereadores, com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso e populares.

Conduzida pelo controlador geral do município, Aldir Resmini, a prestação de contas atende às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, que determina aos municípios prestarem contas dos gastos públicos a cada quatro meses. Os dados apresentados dentro do Relatório de Gestão Fiscal englobam receita e despesa orçamentária, resultado primário e nominal, dívida consolidada e índices constitucionais legais.

“Apresentamos à população o desempenho da execução orçamentária e financeira do município de Barreiras, dos meses de janeiro a abril de 2023. Nossas planilhas apresentam detalhadamente os resultados fiscais de receitas e despesas liquidadas, aplicações em saúde, educação, despesa com pessoal, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou Aldir.

Dircom/PMB- 30.5.2023