Diversão, forró e alegria marcam primeira noite do maior São João da Bahia na Capital do Oeste

Alcymar Monteiro, João Bosco e Vinicius, Thullio Milionário entre outras atrações animaram os amantes do forró e do sertanejo

Foi com muito forró pé de serra, baião, xote e o melhor do sertanejo que a Capital do Oeste deu início nesta quinta-feira (20), a festa mais esperada do ano, que vai até o próximo domingo (23), homenageando a cultura e a tradição nordestina. Neste primeiro dia, milhares de pessoas visitaram o Arraiá do Parque, montado no Centro Esportivo Dep. Luiz Braga, para se divertirem nesta festa que também homenageia o padroeiro do município, sendo o maior evento junino na Bahia promovido por uma Prefeitura.

Com o tapete floral de chita, famílias inteiras foram recepcionadas na Vila do São João, ornamentada com réplicas de imóveis tradicionais de Barreiras, valorizando a cultural, arte, o artesanato, gastronomia regional e as riquezas históricas que fazem parte da memória da cidade, como a Matriz de São João Batista.  Já na Vila do Forró, a diversão foi garantida com a alegria dos cantores índia Rhô, Anny Mirelly e Dinho Gomes.

Os integrantes da Banda Municipal 26 de Maio recepcionaram com o tradicional forró orquestrado, os turistas e barreirenses que foram conferir de perto a estrutura do Arraiá do Vale Produtivo que este ano, conta com ambientes que remetem a vida do homem no campo com direito a réplica de Casa de Farinha, Casa do Fazendeiro e Casa de Taipa, mostrando o valor histórico-cultural de origem nordestina.

“Uma festa linda, que recepção maravilhosa neste ambiente lindo e com a qualidade musical que aguardamos o ano todo. O forró é muito representativo, principalmente para nós nordestinos, que crescemos ouvindo essas músicas dançantes e alegres” contou Ana Beatriz que acompanhava seus filhos em visita à Vila do Forró.

Nos dois palcos principais, o São João de Barreiras foi tomado pelas cores, sabores e os diversos sons da festa. O cantor Alcenor Ramos deu o tom da alegria logo no início das apresentações. Já o “O Rei do Forró” Alcymar Monteiro, embalou os casais com o melhor do ritmo.

No São João eclético da Capital do Oeste, a dupla João Bosco e Vinicius, considerada uma das pioneiras do estilo sertanejo universitário no Brasil, trouxe para o palco seu repertório já conhecido da população, como “Chora me Liga” e “O cheiro dela”.  Já Thullio Milionário, com seu talento e irreverência, animou o público com a música que  caiu na preferência nacional:  “Casca de Bala” e outras no estilo forró dançantes.

Animado, o prefeito de Barreiras acompanhou junto com o público o primeiro dia de festa. “Estamos realizando mais uma edição do nosso São João, essa festa maravilhosa que iniciamos em 2017 para homenagear nosso padroeiro e fortalecer nossas tradições culturais. Preparamos mais essa edição com muito carinho para toda nossa população, turistas e amantes dessa que é uma das festas mais populares do Brasil. O São João de Barreiras proporciona alegria, entretenimento e também aquecimento para a economia do nosso município. Até domingo recepcionaremos com muito carinho todas as famílias e o público de todos os cantos da Bahia e de todo Brasil”, ressaltou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 21.6.2024