Covid-19: Prefeitura de Barreiras mantém a oferta de vacinas para a população

Neste sábado, (23), foram aplicadas 1a, 2a, 3a e 4a dose

Com o objetivo de ampliar cada vez mais a cobertura vacinal e proporcionar proteção à população barreirense, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um dia de vacinação contra a Covid-19 no município. Neste sábado (23), está sendo realizada a repescagem com a primeira dose, em adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas de 18 anos acima.

A secretaria de Saúde também disponibilizou a segunda dose, para pessoas de 18 anos acima que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan e estão agendadas para esta data. A terceira dose (reforço) foi aplicada em pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única, e já tem quatro meses completos, além da quarta dose, em idosos acima de 80 anos, que tomaram a terceira dose e já tem quatro meses completos.

Como de rotina, a vacinação acontece no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza,  na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas, das 08h às 14h. Até o momento, as equipes de imunização já vacinaram 135.646 pessoas com a primeira dose, pouco mais de 120 mil pessoas com a segunda dose, 44.435 com a terceira dose e 355 pessoas com a quarta dose.

Vale ressaltar, que no ato da vacinação, todos devem apresentar os documentos como, cartão do SUS, RG, CPF, cartão de vacina e comprovante de residência. “Vamos continuar trabalhando na prevenção da população. Nossas equipes de profissionais que atuam na vacinação estão diariamente realizando a imunização nas unidades de saúde direcionadas, e através das chamadas gerais, atuam no Ginásio Mateus Viana contemplando todos os públicos. É um trabalho fundamental que vem sendo desempenhado pela Secretaria de Saúde, com o objetivo de levar proteção e saúde para todos”, pontuou o secretário Melchisedec Neves.

Dircom/PMB 23.04.2022