Covid-19: Prefeitura de Barreiras intensifica orientações em comunidades rurais

Como forma de fazer com que as determinações acerca do controle da Covid-19, impostas pelos Decretos Municipais cheguem a todo o Município, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras realizou durante todo o domingo (22) uma ação educativa junto às comunidades rurais de Barreiras. Foram visitadas as localidades de Ilha, Bebedouro, Passagem Funda, Barrocão de Baixo e Cima, Gameleira, Mucambo de Baixo e Cima, Tatu, Baraúna, Riachinho, Cantinho do Senhor dos Aflitos, km 30 e 32, além da região das cachoeiras.

Duas equipes da Guarda Municipal percorreram estes pontos com o objetivo de orientar as populações sobre o funcionamento de bares e repassar os demais dispositivos dos recentes Decretos emitidos pelo Executivo. “Entendemos que estas pessoas, por terem menos acesso às informações, precisam ser orientadas sobre a doença e todas as formas de evitar que haja uma proliferação da mesma, assim, os agentes da Guarda Municipal passaram nas localidades, orientando e discorrendo sobre os últimos decretos, para que as pessoas tomem conhecimento e façam também a sua parte”, diz o secretário Júnior Sampaio.

O secretário destaca ainda que o final de semana é estratégico para a ação na zona rural porque é quanto os bares funcionam e têm maior assiduidade de pessoas. As rondas são uma rotina da Secretaria de Segurança Cidadã junto aos povoados de Barreiras, principalmente nos fins de semana, e neste momento de pandemia mundial terão o foco de auxiliar as pessoas sobre os cuidados e as formas de controle do coronavírus.