CONSULTA POPULAR PARA ELABORAÇÃO DO PLDO – PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2024

A Prefeitura Municipal de Barreiras, por meio da Secretaria de Planejamento, deu início ao processo de elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), o instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2024, alinhado com as definições do Plano Plurianual do período 2022-2025, servindo como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Neste primeiro momento, está aberta a consulta popular, para que os munícipes possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões.

A participação da população nesse processo é fundamental, em face do cumprimento de determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Acesso

A consulta popular já pode ser respondida aqui, a consulta ficará aberta até final do dia 31 de março de 2023. O questionário é simples. Preencha seus dados pessoais, indique quais seriam as prioridades para o seu bairro ou região e proponha sugestões.

QUESTIONÁRIO DE PARTICIPAÇÃO E ELABORAÇÃO DO PLDO 2024

Este questionário tem o objetivo de ajudar a Prefeitura Municipal de Barreiras a elaborar a lista de prioridades do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – PLDO 2024. Contamos com sua valiosa contribuição para identificar as prioridades do Município.

DADOS DO CIDADÃO

Suas informações pessoais não serão utilizadas para qualquer fim.

Nome (Opcional):

Área de sua residência (Obrigatório):
    Urbana
    Rural

Bairro/Localidade (Obrigatório):

Idade (Obrigatório):

Telefone (Opcional):

Áreas Prioritárias:

1 - Na sua opinião, quais as 3 (três) principais áreas onde a Administração Municipal deve concentrar maiores quantidades de recursos financeiros? (Obrigatório)
    Agricultura e pecuária
    Comércio e Renda
    Desenvolvimento comercial e industrial
    Esporte e Lazer
    Habitação
    lnfraestrutura urbana
    Segurança pública
    Trânsito
    Outro e/ou considerações (Opcional):

2 - Com relação as obras a serem realizadas pelo Município no exercício de 2024, na sua opinião o que seria mais importante? (Obrigatório)
    Asfalto
    Asfalto no interior/rural
    Calçamento no interior/rural
    Drenagem
    Escolas e Creches
    Postos de Saúde
    Iluminação Pública
    Construção de Parques Recreativos e Cultura
    Outro(Opcional):

3 - Em relação à obra selecionada, indique o local onde você entende que elas deveriam ser realizadas (informe o nome da rua, bairro, distrito e o benefício que ela traria para o Município):

4 - Na sua opinião, quais os 4 (quatro) principais problemas do seu bairro? (Obrigatório)
    Acidentes de trânsito
    Alagamentos e enxurradas
    Asfalto ruim
    Calçada pouco arborizadas
    Coleta de lixo insuficiente
    Criminalidade
    Deslizamentos de terra
    Falta de áreas para a prática de esportes
    Falta de asfalto
    Falta de creche
    Falta de escola
    Falta de limpeza urbana ou limpeza urbana ruim
    Falta de praças e locais de convivência
    Falta de um posto de saúde
    Iluminação pública ruim
    Poucas opções de lazer

5 - Deixe aqui outra sugestão(opcional)

Participe, exerça a sua cidadania! Queremos ouvir você, cidadão e cidadã que se preocupa com o seu município.