Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente apresentará candidatos ao Conselho Tutelar de Barreiras

Na próxima quarta-feira, 11, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA apresentará à comunidade os candidatos a conselheiros tutelares de Barreiras,no auditório do CREA – BA, localizado na Travessa 15 de novembro, nº 21 – Bairro Sandra Regina às 16:00 horas. O evento dará oportunidade à comunidade para conhecer melhor o perfildos quatorze selecionados que pleiteiam cinco vagas e mandato de dois anos.

“O Conselho Tutelar é um importante instrumento de proteção das crianças e dos adolescentes. A comunidade deve participar do processo de eleição e escolher o candidato que julga ser o mais capacitado”, disse a secretária do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.

As eleições ocorrerão no dia 28 de setembro, no Colégio Estadual Antônio Geraldo, das 9:00 às 17:00 horas. Todos os eleitores de Barreiras podem votar desde que apresentem título de eleitor e documento de identidade. “Iniciaremos a apuração assim que a votação for encerrada. Nossa expectativa é de que o resultado saia no mesmo dia”, disse Telma de Oliveira presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Os candidatos participaram, também, de um processo de capacitação no dia 26 de julho no Colégio Antônio Geraldo. O promotor da Vara da Infância e Juventude Ícaro Bezerra abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente e as funções dos conselheiros tutelares.

Quem são os candidatos:

cand