Com obras de pavimentação asfáltica avançadas Prefeitura de Barreiras muda o visual das ruas na parte de cima do bairro São Miguel

Mais de 80% das ruas da parte de cima do bairro São Miguel já estão totalmente pavimentadas, aptas a receberem aplicação de sarjetas e meios-fios. Os moradores estão acompanhando as equipes que trabalham em ritmo acelerado desde o dia 27 de agosto, logo após a autorização do prefeito Zito Barbosa para o início da pavimentação.

São mais de 40 mil m2 de pavimento asfáltico que completará 100% do bairro São Miguel, e já teve a pavimentação da parte de baixo concluída em 2018. Agora, os acessos na parte de cima como Rua Arlinda Lopes, Rua Assembleia de Deus, Rua Oriente, Rua Fernão Dias e Napoleão Macedo já recebem tratamento e finalização. Na porta de casa, lavando a calçada Dona Josiane Mota falou da satisfação de abrir o portão e visualizar sua rua asfaltada.

“Sinceramente é muito bom abrir o portão e deparar com toda essa movimentação das máquinas jogando asfalto na rua. Já tínhamos perdido a esperança dessas ruas serem asfaltadas, eu mesma já não tinha animo de lavar essa calçada, porque não ficava nada limpo, era muita poeira, a casa ficava suja, as crianças tinham problema com tosse constante, por causa do pó. Eu e minha família estamos muito felizes com essa mudança total do bairro”, disse a dona de casa.

Na rua Napoleão Macedo que já está sendo finalizada, a família Nascimento que residem há mais de 45 anos no bairro estavam acompanhando o trabalho da equipe. “Eu nasci nessa casa, tenho 39 anos e brincava muito nessas ruas. Já ouvimos tantas promessas de asfaltarem aqui, que não acreditávamos que um dia chegaria, mas o prefeito Zito nos provou que a obra ia sair do papel e saiu. Hoje estou aqui, feliz com minha mãe, meus filhos, vendo um novo São Miguel e digo mais, lavei meu carro hoje de manhã e olha ali, limpinho, sem poeira”, disse o morador Wendell Nascimento.

A previsão é que todas as ruas recebam pavimentação ainda essa semana, finalizando as obras no bairro São Miguel. Outra frente de trabalho localizada no loteamento Rio Grande e parte da Santa Luzia, já estão em fase de terraplanagem e sub-base, e a pavimentação também contemplará 100% das ruas e travessas.

“O nosso compromisso é com toda população, e graças à Deus estamos conseguindo levar pavimentação e qualidade de vida aos quatro cantos da cidade. Vamos finalizar em breve 100% da pavimentação do bairro São Miguel, e seguiremos para entregar as ruas totalmente pavimentadas também no Loteamento Rio Grande e parte da Santa Luzia, melhorando todo o acesso ao bairro e proporcionando mobilidade aos moradores, dando fim a poeira, buracos e lama. Vamos seguir nesse ritmo cumprindo nossos compromissos e retribuindo a confiança da nossa população” ressaltou o prefeito Zito Barbosa.