Com foco na segurança pública, Prefeitura de Barreiras realiza manutenção do Posto Integrado da GCM e Polícia Militar na Feira Livre

A Prefeitura de Barreiras, focada na garantia da segurança pública, concluiu a manutenção do Posto Integrado da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, localizado na Rua Abílio Farias, rua da Feira Livre do centro. Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, o espaço de apoio às forças de segurança garante mais comodidade e conforto para policiais militares e guardas civis, bem como, proporciona um ambiente mais humanizado para que as atividades sejam desenvolvidas com qualidade.

Conforme o comandante da GCM, João Oliveira, o Posto Integrado funciona 24h por dia, inclusive, aos finais de semana garantindo segurança para os feirantes que atuam no Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB), também aos comerciantes na localidade e a população que frequentam diariamente este centro comercial de Barreiras. Implantado em 2019, o Posto Integrado possui sala de monitoramento, salas de apoio para as atividades da GCM e Polícia Militar e banheiros. “Essa reforma do ponto de apoio foi pensada para que os nossos Guardas Civis Municipais e Policiais Militares possam trabalhar com mais conforto. Na semana passada, acompanhamos a conclusão dos trabalhos de manutenção do espaço, que passa a atenção com plenas condições às forças de segurança e à população em geral”, ressaltou o comandante.

O secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras relata que o Posto Integrado está localizado em um ponto estratégico, inibindo o tráfico de drogas e outras substâncias, e até mesmo a comercialização de alimentos clandestinos, um apoio direto para a Vigilância Sanitária.

“Nós realizamos a manutenção do nosso Posto Integrado com o objetivo de assegurar maior atenção no quesito segurança tanto à população como aos profissionais que atuam diariamente neste local e que ficam 24h fazendo a prevenção e o patrulhamento. A gestão municipal tem investido em capacitação e equipamentos, o que garante mais efetividade na rotina de trabalho. Essa parceria com a Polícia Militar reforça nossa oferta de proteção e segurança a nossa população para que Barreiras continue sendo referência em toda Bahia”, citou Júnior Sampaio.

Dircom/PMB – 22.8.2023