Com apoio da Prefeitura de Barreiras, Arraiá de São Pedro faz a alegria do Barrocão de Baixo e comunidades circunvizinhas

O colorido das bandeirolas deu o brilho especial à Festa de São Pedro realizada no último final de semana na comunidade do Barrocão de Baixo. Famílias inteiras das comunidades vizinhas como o Barrocão de Cima, Gameleira e Mucambo, participaram do Arraiá de São Pedro que teve início na sexta-feira (28) até domingo (30), na praça central da comunidade.

O ambiente que estava todo estruturado contou com apoio da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. No espaço junino tinha de tudo um pouco, comidas e bebidas típicas, pipoca, cachorro-quente, e até o quentão para esquentar o frio da madrugada. As bandas Dengo de Mulher, Charme do Forró, Trio Coração do Brasil, Emerson Morais e Nilmar Nascimento animaram a festa nesses três dias.

Já a Junina Paixão Nordestina cativou o público com a apresentação cultural. “Lindo de ver, foi uma festa de São Pedro muito bem organizada. Aproveitei o final de semana para rever familiares que aqui moram e curtir um pouco com meus filhos desta festa que já é tradição nesta comunidade”, contou Bianca Xavier que esteve na festa de São Pedro no sábado.

O líder comunitário, Nem do Barrocão, enfatizou a importância da festa para comunidade. “Todos os anos organizamos com empenho e dedicação esta festa que reúne todos os moradores desta e de demais comunidades circunvizinhas. Por isso, agradeço à Prefeitura de Barreiras por apoiar esta festa cultural e dar total suporte desde a organização da estrutura no local, como também com a segurança proporcionada nos três dias de festejo”, ressaltou.

O prefeito de Barreiras também prestigiou o Arraiá de São Pedro reforçando a valorização e o incentivo às tradições juninas também nas comunidades rurais. “Nosso objetivo, além de difundir as culturas populares, é valorizar e manter vivas as tradições como essa realizada no Barrocão de Baixo. Foi uma festa linda onde crianças, jovens, adultos e até idosos puderam, no mesmo espaço, confraternizar e curtir os festejos juninos tão importantes na nossa cultura nordestina”, pontuou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 3.7.2024