Circuito Março Mulher leva espetáculo teatral “Para!” a diversos públicos em Barreiras

O Circuito Março Mulher, evento que celebra o mês das mulheres, traz uma programação especial em Barreiras com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Um dos destaques é o espetáculo teatral “Para!”, com texto e direção de Ruth Guimarães e atuação solo de Lanna Seixas. O objetivo é promover reflexões sobre a violência contra a mulher por meio da arte.

Com o intuito de alcançar diversos públicos, o espetáculo será traduzido em Libras, contando com uma equipe de intérpretes e uma programação que inclui diversas apresentações em locais estratégicos da cidade. “Trata-se de uma forma de levar cultura e estimular reflexões sobre a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher”, destaca a secretária de Cultura, Emília Moreno.

O Circuito Março Mulher recebeu apoio do Edital de Chamamento Público nº004/2023, por meio da Lei Complementar nº195/2022 – Lei Paulo Gustavo.  E em Barreiras poderá ser conferido nos seguintes locais:

·         19 de março – Abertura do circuito na Escola Municipal Drº Abílio Farias, no povoado do Mucambo, às 15h30min.

·         20 de março – Apresentação no CRAS V – Vila Amorim, às 10h.

·         21 de março – Espetáculo na Universidade Federal do Oeste da Bahia, às 20h.

·         22 de março –  Encerramento no Centro Cultural de Barreiras Rivelino Silva de Carvalho, aberto ao público em geral e com entrada gratuita.

Dircom/PMB – 12.03.2024