Circuito do Carnaval Cultural recebe vistoria do prefeito Zito Barbosa e equipe técnica

O Circuito Zé de Hermes, que recebe o Carnaval Cultural do Barreiras do Barreiras Folia, abre suas portas para inspeções e preparativos e assim, estar pronto para receber os foliões a partir de hoje (9), até terça-feira (13). Nesta quinta-feira (8), o prefeito Zito Barbosa, acompanhado  pelos vereadores Otoniel Teixeira, Tetéia Chaves, Ivete Ricardi e Valdimiro José, juntamente com os integrantes da Comissão de Eventos e demais secretários, fez uma visita ao espaço.

Juntos, percorreram todas as estruturas do Carnaval Cultural no centro histórico da cidade, interagindo com a população, comerciantes e equipes responsáveis pela montagem. O prefeito reafirmou o compromisso de oferecer um carnaval seguro e atrativo para os moradores e visitantes de Barreiras, enfatizando que todos os detalhes estão sendo minuciosamente cuidados para garantir uma festa inesquecível.

“Barreiras se prepara para mais um grande carnaval, consolidando nossa posição também como Capital da Alegria, esta será mais uma festa segura, com muita paz e alegria para todos os presentes. Com esta vistoria prévia buscamos, principalmente, ouvir as pessoas envolvidas na festa e conferir todos os detalhes para que o evento ocorra de forma segura”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Vistoria Técnica: Já nesta sexta-feira (9), uma fiscalização foi conduzida no circuito da folia pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Joseval Carqueija, Coronel Cedraz, Comandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, os engenheiros Maurício Rosas, Marcos Lira, e Paulo Mundel, representando a Associação do Engenheiros de Barreiras (ASSEOB); o engenheiro Marcos Penalber, assessor da Secretaria de Administração e representantes da Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura de Barreiras que também estiveram presentes para verificar as estruturas e segurança das instalações.

Dircom/PMB – 09.02.2024