Circuito do Carnaoeste recebe fiscalização preventiva

foto1

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26, uma fiscalização preventiva integrada, no circuito do Carnaoeste 2014, com a participação das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Obras, Serviços Públicos e Transporte e Saúde (Vigilância Sanitária) Polícia Militar, Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia – CREA, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Coelba.

De acordo com a secretaria de infraestrutura e serviços públicos e obras do município, Simone Kuriki, essa fiscalização visa prevenir riscos e possíveis irregularidades que ameaçam a segurança no circuito do carnaval. “Fiscalizamos todos os pontos relacionados a normas de engenharia e segurança de todo o circuito do CARNAOESTE”, destacou Simone.

foto2

A estrutura geral do circuito como, arquibancadas, barracas, camarotes, instalação elétrica, hidráulica e outras, está sendo vistoriadas, pelos órgãos responsáveis.

De acordo com o Engenheiro Civil, inspetor do CREA, João Sá Teles, todo trabalho realizado no Circuito Oficial do Carnaoeste, será feito em trios, e carros de apoio. “Além de vistoriarmos toda estrutura metálica e elétrica em geral, fiscalizamos também os contratos firmados para realização da festa. O nosso trabalho consiste em levantar os responsáveis técnicos pela a estrutura e cobrar deles que sejam cumpridas todas as responsabilidades técnicas dos serviços executados”, destacou João.

Além dessa fiscalização preventiva integrada realizada antes do carnaval, a Prefeitura estará durante todos os cinco dias de folia trabalhando com a fiscalização do circuito do carnaval com uma equipe formada por engenheiros e fiscais do município.

foto3