Centro de Atendimento à Mulher recebe cadeira de rodas doada pelo Rotary Club Rio de Ondas

Como parte do Projeto Banco Ortopédico mantido pelo Rotary Club Rio de Ondas, nesta segunda-feira (8), a presidente da entidade, Daianeeiri Machado e o representante da Fundação Rotária, Anselmo Libório, fizeram a doação de uma cadeira de rodas, destinada às pacientes do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), de Barreiras. O secretário municipal de saúde Anderson Vian e a coordenadora do Centro, Lidiana Borges recepcionaram os integrantes, durante o ato da doação da 118ª cadeira entregue pelo Rotary.

“O nosso propósito é servir à comunidade e dar uma condição de melhor atendimento a essas pessoas, temos a parceria com o Lar Espírita André Luiz que realiza uma triagem quanto à necessidade de pessoas ou instituições receberem as cadeiras, que, na sua maioria são adquiridas por meio de doações, eventos que realizamos e pela campanha “lacre solidário”, que recolhe lacres de latas de refrigerante, em troca de cadeiras de rodas”, explicou a presidente do Rotary.

Para o secretário de saúde a ação é recebida de forma bastante positiva. “Será um benefício que vai trazer acessibilidade para nossas pacientes e que vem ao encontro com a política de humanização implantada pela atual gestão, que, por meio de parcerias, busca ampliar os serviços e atendimentos à população de Barreiras. Em nome dos nossos pacientes, agradecemos esse gesto de solidariedade do Rotary”, destacou Vian.

No Centro de Atendimento à Mulher são atendidas em média 680 pacientes ao mês, de Barreiras e outros 37 municípios. No local elas têm acesso às consultas obstétricas de pré-natal de alto risco, consultas ginecológicas clínicas, pré-operatórias, com mastologistas, procedimentos ginecológicos, biópsias, ultrassonografia, cirurgias eletivas, entre outros. E, segundo a coordenadora do CAM, Lidiana Borges, a cadeira de rodas será utilizada para o deslocamento das pacientes até os consultórios e salas de exames. “Aqui chegam pacientes debilitadas ou que que requerem cuidados especiais, serão as principais usuárias desta cadeira”, disse.