CARNAOESTE: Bloco Netos de Momo reúne mais de 2.500 foliões.

A tarde de domingo contou com a irreverência e animação dos foliões dos Netos de Momo com suas fantasias, espírito carnavalesco e muita criatividade. O bloco  que já é tradição na cidade, mobiliza pessoas de todas as idades e se difere dos outros, por deixar livre a participação da população a escolha das fantasias, com a expressão da arte, nas pinturas e adereços.

IMG_0262

Os carnavalescos de todas as idades e matizes sociais desfilaram pelas ruas, transmitindo alegria e criatividade com muita liberdade. Este ano as alegorias foram destaque nas ruas. A caracterização provoca emoção e fascínio e torna mais colorido e divertido o carnaval de Barreiras, que é também espaço para as expressões culturais.

IMG_0062

Durante o percurso o bloco faz paradas nas casas das pessoas, e são recebidas com bebidas e comidas. Foi assim na casa do vice-prefeito Paê Barbosa, que há anos participa do bloco, os foliões  saboreiam a farofa que é com gracejo, chamada de farofa com a lingüiça do Paê.

Diversão com cuidado

A construção de um parque no circuito abriu espaço para as famílias trazerem suas crianças. O clima é de muita diversão e os pais querem que seus filhos partilhem deste momento.

Este instrumento atrai as crianças, e consequentemente, não ficam vulneráveis à multidão, então é uma forma também de proteção para evitar imprevistos.

A exposição das crianças deve ter limitações, mas é belo assistir como elas já se aproximam do carnaval, passando para o público, alegria e disposição.

Segurança e diversão andam juntas

O Carnaoeste está animado. Os foliões chegam ao circuito com muita vontade de brincar, mas querendo também garantia de segurança. Para isto, a base Segurança Cidadã está prestando um excelente serviço.

São 60 guardas municipais e 459 policiais percorrendo o circuito. A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores também estão presentes para manter a ordem.

Assim, as pessoas podem ir para a avenida curtir o Carnaoeste sem medo e fazendo a sua parte

Acontecerá no dia 09  de março o Encontro Diocesano de Formação sobre a Quaresma e Campanha da Fraternidade Casa de Retiro S. Bento.

Fonte: Dircom