CARNAOESTE 2014: Saúde do folião e da população garantida durante os dias de folia

carna

A Secretaria Municipal de Saúde atuará efetivamente durante todos os dias da folia. O Posto 24 Horas e a o Hospital Municipal Eurico Dutra vão funcionar para atender as emergências. Os casos que não puderem ser resolvidos nessas duas unidades serão encaminhados para o Hospital do Oeste, cuja emergência prestará os serviços normalmente. Na Maternidade Municipal o funcionamento será normal e os PSF’s estarão fechados no período.

Para atendimento aos foliões do CARNAOESTE cerca de 100 profissionais se revezarão para garantir a saúde e tranqüilidade.  Uma estrutura com posto médico fixo ficará no Centro de Abastecimento de Barreiras com médico, enfermeiro, auxiliar e uma ambulância. Outras três unidades do SAMU estarão em pontos estratégicos:

•Rua Lomanto Junior entre o Posto Sabrina e a Primavia Motos (No posto de comando e serviços da Policia Militar – PCS 01)

•Rua 15 de Novembro, rua ao lado do Posto Dourado, (No posto de comando e serviços da Policia Militar – PCS 02)

•Prefeitura de Barreiras (No posto de comando e serviços da Policia Militar – PCS 03)

Além desses pontos, mais duas ambulâncias ficarão de prontidão para atender aos foliões: uma no Carnaval Cultural, na Praça Landulpho Alves, e outra,  no Circuito Rio de Ondas, Balneário das Três Bocas.