Cantata de Natal: CoralMente leva alegria e emoção ao Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger

Barreiras já está em clima de natal e na noite desta segunda-feira (13), a emoção e a alegria tomaram conta no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger na apresentação do CoralMente com a Cantata de Natal. As 30 vozes do coral, conduzidas pelo professor Marco Antônio, cantaram clássicos como “Então é natal”, “A Paz”, “Jesus Cristo”, entre outras músicas que chamaram a atenção de familiares e o público que passava pelo Parque.

Dona Josilene Rocha é moradora do bairro São Pedro, ela estava praticando sua atividade física e parou para fazer um registro da apresentação. “Desde que começou essa pandemia que não presenciava um evento tão emotivo como esse, estávamos precisando dessa energia, dessas músicas e todo esse clima que nos enchem de esperança por dias melhores”, disse.

Do mesmo sentimento compartilha dona Lígia Maria, moradora do bairro Vila Rica. Ela fez questão de acompanhar a apresentação do filho que integra o CoralMente. “O natal é tudo isso, é alegria, é música, é poesia. Achando lindas essas apresentações, principalmente porque meu filho faz parte desse grupo que tem contribuído positivamente para seu tratamento”, contou emocionada.

Além do público em geral, também prestigiaram a Cantata de Natal do CoralMente, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, o chefe de gabinete, Jeferson Barbosa, secretário de saúde, Melchisedec Neves, subsecretária Jamile Rodrigues, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira, coordenadora da saúde mental, Denny Samper e demais colaboradores.

A ação da Secretaria de Saúde, através do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, conta com a participação dos profissionais e usuários do CAPS II e Álcool e outras drogas (CAPS AD), cuja proposta é levar a arte e a música aos profissionais de saúde que atuam nos equipamentos públicos municipais e em demais ambientes públicos, como também mostrar à comunidade a importância da música na terapia diária.

“Neste mês de celebração do natal, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma programação especial nas Unidades de Saúde, instituições e espaços públicos, com esse objetivo de levar alegria e a mensagem de renovação que o natal transmite. O Caps trabalha com a inclusão, dessa maneira, através do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, queremos levar esse carinho, atenção e o amor ao próximo”, pontuou a subsecretária Jamile Rodrigues.

A programação da Cantata se estende até o dia 20 de dezembro e nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Barreiras irá realizar a entrega da Vila do Natal, no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, que terá ao longo dos dias 20 a 23 de dezembro, diversas apresentações natalinas.

“Esse com certeza foi um momento mais que especial, fomos contemplados com músicas em forma de amor através dessa cantata de natal do CoralMente. Esse é o trabalho que a Secretaria de Saúde de Barreiras vem realizando, são  momentos como esses que temos a oportunidade  de agradecer à Deus pelo dom da vida  e refletir sobre nossas ações e o que é verdadeiramente importante, o amor para com o próximo”, destacou o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso.

Dircom/PMB – 14.12.2021