Biblioteca Municipal Folk Rocha suspende atendimento ao público para realização de inventário do acervo

A Biblioteca Municipal Folk Rocha, gerida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com o atendimento ao público suspenso temporariamente até que retorne a funcionar no Palácio das Artes, espaço que se encontra em fase final de requalificação e reestruturação para melhor atender aos frequentadores. Neste período, a equipe da Biblioteca Municipal está empenhada no inventário e organização para a transferência do acervo, composto por mais de quatro mil livros para recolocá-los na sede oficial, localizada à Praça Castro Alves, Centro de Barreiras.

Totalmente requalificado, o Palácio das Artes oferecerá aos estudantes, leitores e demais pessoas que buscarem o apoio da Biblioteca Folk Rocha para pesquisas e estudos, toda a estrutura necessária. “O espaço foi requalificado com a oferta de mais tecnologia e computadores, além de mobiliário novo e climatização em todos os ambientes, oferecendo ao público tranquilidade para permanecer o tempo necessário às suas demandas”, explica a subsecretária de Cultura, Emília Moreno.

De acordo com Emília, o período para realizar a mudança é bastante apropriado, uma vez que a procura pela biblioteca começa a ser reduzida aos finais de ano. “Como já foi realizado o Enem e as férias escolares se aproximam, acreditamos que não haverá prejuízos ao público, considerando ainda que até o final do ano a biblioteca já esteja funcionando no Palácio das Artes”, destaca. As pessoas que tiverem realizado empréstimo de livros, podem fazer a devolução a partir de janeiro, já no novo endereço.

Dircom/PMB – 21.11.2023