Barreiras: Subdiretor de Trânsito Carlos Reis é agraciado com o título Doutor Honoris Causa pela Faculdade Febraica e Ordem dos Capelães do Brasil

O subdiretor de trânsito de Barreiras, Carlos Reis, recebeu no início deste mês de julho na cidade de Valença- BA, o Título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Faculdade de Formação e Especialização Brasileira e Internacional de Capelania (Febraica), do Rio de Janeiro e pela Ordem dos Capelães (OCB). A honraria é fruto do trabalho que o Agente da Autoridade de Trânsito desenvolve no município de Barreiras, voltado para a educação no trânsito, com realizações de palestras e projetos que visam educar os moradores e condutores da Capital do Oeste a mudar comportamentos que trazem riscos no trânsito.

Historicamente, um doutor honoris causa recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional. O título é concedido a uma personalidade eminente, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, educação, filosofia da religião ou à humanidade, sendo de fato, uma honraria concedida por Universidades as pessoas que se destacam em sua área de atuação.

Carlos Reis atua no município como agente de trânsito há 12 anos, desses, quatro anos está à frente da Subdiretoria de Trânsito vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito. Para ele, receber esse título é de grande alegria e honra, seguindo uma das missões da Febraica e OCB, que é promover o amor ao próximo e o bem-estar da sociedade.

“É muito gratificante, por ser o máximo reconhecimento que alguém poderia ganhar e receber tal honraria é olhar para todas as ações realizadas, e vê que valeu a pena cada palestra, cada participação em projetos, o apoio aos outros órgãos ligados ao trânsito ao longo desses doze anos de serviço prestado ao município e a população de Barreiras. É com muita alegria, mas também, com muita consciência porque a responsabilidade aumenta, pois é um mérito a mais para zelar. Não posso deixar de agradecer a Deus por tudo, a família pela paciência com nossas atividades, aos superiores pela confiança, aos colegas pela ajuda e a população, por acreditar e solicitar nossos serviços”, exclamou Carlos Reis.

Dircom/PMB – 24.7.2023