Barreiras: Secretaria de Saúde realiza mais um sábado de atendimentos especializados no Leonídia Ayres e no Centro de Atendimento ao Homem

A Secretaria de Saúde de Barreiras, dentro da proposta de ampliar e dar mais celeridade nos procedimentos de exames e consultas médicas, realizou neste sábado (9), mais um final de semana de atendimentos especializados. Dessa vez, os pacientes que já estavam agendados previamente em suas Unidades de Saúde da Família, realizaram os procedimentos de biópsias de próstata no Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH), e ultrassonografias femininas no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida.

No CEAH foram realizados 23 atendimentos, desses, 20 pacientes realizaram a biópsia de próstata guiada por ultrassom. Já no Leonídia Ayres de Almeida, 40 mulheres realizaram ultrassom transvaginal e obstetrícia. Conforme a secretária municipal de saúde, esses atendimentos estendidos aos sábados é mais uma oportunidade de oferecer acesso aos pacientes que, em muitos casos, não conseguem realizar esses procedimentos ao longo da semana, bem como ser célere nos procedimentos, reduzindo assim, a fila de espera.

“Seguimos, dentro de um cronograma preestabelecido, realizando uma Saúde Integrada em Ação com diversos procedimentos de segunda a sexta-feira, também no período noturno e aos finais de semana, como a realização desses dois atendimentos especializados que contou com o apoio da nossa equipe de saúde. Além desse cuidado permanente na oferta de atendimento à população, a Secretaria de Saúde segue atuando no combate às arboviroses através das ações realizadas nos bairros de Barreiras. Nossa principal meta é zerar a fila de espera, ofertando inclusive aos sábados, um atendimento com qualidade e conforto”, afirmou Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB 11.3.2024