Barreiras: Secretaria de Infraestrutura intensifica Ações de limpeza e sanitização nos bairros Vila Rica, Barreirinhas, Ribeirão e Vila Brasil

Seguindo com as ações de cuidado permanente, a Prefeitura de Barreiras iniciou nesta segunda-feira (16), a operação de Múltiplas Ações de Limpeza e Sanitização no bairro Vila Rica. As Atividades coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte integram o projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana.

Com foco no combate à proliferação das arboviroses no bairro, as equipes de limpeza seguem realizando capina, podas de árvores, varrição de ruas, recolhimento de lixo, retirada de entulhos e limpeza em geral das vias públicas. As ruas: Gasparetto, Retiro, Dom Ricardo, Santa Bárbara, São Gonçalves, Pedro Álvares Cabral, Dom Carlos, Dom Vitor Ferraz, Costa Rica, dentre outras, foram contempladas. No entorno do Colégio Municipal Prof.ª Cleonice Lopes, nas ruas Francisca Sobreira Vital e Inconfidência, foram realizados também o trabalho de capina e limpeza com o auxílio do trator bobcat, roçadeiras, motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica e caçambas.

Conforme a subsecretária, as múltiplas ações de limpeza acontecem rotineiramente, percorrendo todos os bairros através de um cronograma rotativo específico. Além do bairro Vila Rica, outras frentes de limpeza estão sendo realizadas nos bairros Barreirinhas, Ribeirão e Vila Brasil.

“Seguimos essa rotatividade das múltiplas ações de limpeza e sanitização percorrendo todos os bairros da sede e zona rural de Barreiras com maquinário e equipamentos que auxiliam nossas equipes nessa transformação diária da Capital do Oeste. Nosso objetivo é manter a cidade limpa e agradável para todos, por isso, pedimos a colaboração dos moradores na manutenção da limpeza, evitando principalmente, jogar lixo de maneira aleatória nas ruas e restos de construção civil em terrenos baldios”, pontuou Luzeni Santos.

Dircom/PMB – 16.1.2023