Barreiras: Moradores da parte de cima do bairro São Miguel comemoram ordem de serviço para pavimentação

Os moradores da parte de cima do bairro São Miguel acordaram bem cedo na manhã dessa segunda-feira (26) para acompanhar de perto a autorização da pavimentação asfáltica do bairro, através de mais um pacote de obras iniciado nessa semana pela Prefeitura de Barreiras em todo município. O prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos e do secretário de infraestrutura João Sá Teles assinou a autorização de mais 40 mil m² de pavimentação asfáltica, incluindo sarjetas e meio-fio, que completará o 100% de pavimentação no bairro. A primeira parte da pavimentação do São Miguel na parte de baixo já foi concluída e entregue à população em 2018.

O ato de assinatura da ordem de serviço no bairro São Miguel, reuniu moradores, líderes comunitários e lideranças políticas, além do presidente da Câmara Eurico Queiroz, dos vereadores: Alcione Rodrigues, Almery Messias, Otoniel Teixeira, Cezar da Vila, Sobrinho, B.I. Ayres, Silma Alves e a equipe de secretariado do governo.
O morador Célio Oliveira esteve no evento junto com sua filha Stefane Karine. Para ele, o sonho de mais de 30 anos agora será realizado. “Esse é um momento muito esperado, com certeza essa pavimentação mudará completamente a nossa saúde e consequentemente a nossa vida, dando um outro olhar para esse bairro. Barreiras é uma cidade muito conhecida em todo País, e com essa pavimentação sendo realizada em todo município será ainda mais valorizada”, pontuou Célio.

Com o mesmo entusiasmo, dona Ildete agradece o momento tão esperado por todos os moradores. “Moro há 35 anos na Rua Arlina Lopes, infelizmente quase não consigo entrar com o carro na garagem devido à falta de estrutura da rua, há muitos buracos que dificultam muito o nosso dia a dia. Tenho certeza e acredito muito que a partir de hoje essa realidade mudará, as máquinas já começaram com a limpeza e essa pavimentação acontecerá”, frisou.

O prefeito Zito Barbosa destacou a importância das intervenções realizadas no município através do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo Estado. “Em 2018 finalizamos e entregamos para a população, a pavimentação completa da parte de baixo do São Miguel, e estamos retornando hoje nessa parte de cima para concluir 100% das obras nesse bairro, com a segunda autorização para pavimentação que assinamos no dia. O nosso objetivo é acabar com a poeira e a lama, e as duas obras serão executadas simultaneamente, hoje já iniciamos com a limpeza das ruas, em seguida será feito a terraplanagem e posteriormente a pavimentação. Durante essa semana, iremos dar ordem de serviço para diversas obras em várias áreas da administração na cidade e na zona rural, pois esse é o nosso compromisso com a construção do futuro da Capital do Oeste e com a qualidade de vida da nossa população”, pontuou Zito Barbosa.