Barreiras Folia 2024: Em reunião Comissão de Eventos define estratégias e intensifica os preparativos para o maior carnaval cultural da Bahia

Com o Barreiras Folia 2024 na pauta, a Comissão Permanente de Eventos esteve reunida nesta quarta-feira (10), com secretários e representantes das secretarias municipais de Administração, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura e Segurança Cidadã e Trânsito, para definir ajustes e inovações que proporcionarão mais conforto, segurança e diversão para os foliões no Circuito Zé de Hermes.

No encontro que aconteceu na sala de reuniões do Gabinete da Prefeitura, foram apresentadas as estratégias de intervenções que já iniciaram no circuito que este ano será ampliado para um espaço com mais de 20 mil metros quadrados. O foco nesse primeiro momento está sendo as medidas voltadas para saúde, segurança pública, mobilidade e o apoio das equipes de trabalho que, juntas, atuarão na realização da festa de Momo na Capital do Oeste.

Conforme a secretária de Administração, o Barreiras Folia que acontecerá de 9 a 13 de fevereiro, está sendo preparado com a mesma atenção dedicada aos carnavais anteriores. Três palcos, localizados estrategicamente no Centro Histórico, garantirão diversão aos foliões com bandas culturais e artistas que se apresentarão durante os cinco dias de festa momesca.

“As equipes que trabalham na linha de frente desta festa cultural já iniciaram as avaliações no perímetro do circuito com o objetivo de manter a boa logística e a segurança dos foliões. Seguiremos nos próximos dias avaliando outros quesitos que fazem parte dessa estrutura, como a montagem dos palcos e os pontos estratégicos das equipes de apoio da Secretaria de Saúde, Assistência Social e da Cultura”, destacou Gislaine Barbosa.

Dircom/PMB – 10.1.2024