Barreiras Folia 2024: Detalhes do circuito e logística do evento são definidos pela comissão organizadora

Representantes da Comissão de Eventos da Prefeitura de Barreiras se reuniram nesta quinta-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, para discutir detalhes do circuito e logística deste que será o maior Carnaval Cultural de Barreiras. Nesta edição o Barreiras Folia concentrará as festividades momesca no tradicional Circuito Zé de Hermes com programação em toda a extensão do Cais e Centro Histórico de Barreiras.

Durante a reunião, foram apresentadas as peças que comporão a decoração e também a campanha de comunicação do evento. Para garantir uma experiência única aos foliões, serão montados três palcos principais: o Palco Tradição, localizado na Praça Landulfo Alves; o Palco Inovação, na Praça Leizer Jesuíno de Oliveira; e o Palco Emoção, próximo ao restaurante Cais e Porto. Todo o Centro Histórico receberá intervenções com peças decorativas, acessos com pórticos decorados e todo aparato de segurança para proporcionar aos foliões conforto e diversão.

A subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno, destacou a coordenação entre as secretarias para garantir um evento de excelência. “Esta articulação entre as equipes envolvidas é fundamental para, juntos, organizarmos o evento com toda dedicação que os nossos foliões merecem. O Centro Histórico de Barreiras será transformado em um espaço democrático de entretenimento, com infraestrutura moderna e inovadora, tudo pensado com muito carinho para que o público brinque sem preocupação usufruindo do nosso carnaval durante os cinco dias de festa”, disse.

A reunião contou com a participação de diversos secretários e profissionais, incluindo Roberto Carvalho (Indústria, Comércio e Serviços), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), Cristiano Rans (Segurança Cidadã e Trânsito), Rondinele Carvalho (Diretor da Cootrans), Luzeni Santos (Infraestrutura), a assessora jurídica, Karoline Kédma e André Vasco (Secretaria de Cultura e Turismo), o empresário de eventos, Luiz Pedro e o publicitário Arlênio Sampaio que apresentou o projeto de comunicação do Barreiras Folia 2024.

Spoiler! – Para saciar a curiosidade dos amantes da festa de Momo sobre os detalhes aconchegantes do circuito, a Prefeitura de Barreiras já divulgou no instagram oficial do município, um vídeo que possibilita aos foliões conhecerem todos os detalhes de tudo que está sendo preparado com muito zelo e dedicação para a festa que acontece de 9 a 13 de fevereiro, confira em @prefeituradebarreirasoficial.

Dircom/PMB – 19.1.2024