Barreiras: Final dos Jogos Universitários do Oeste – JUO 2022 agita as torcidas no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade no fim de semana

A alegria das torcidas das atléticas acadêmicas marcou a final da 1ª edição dos Jogos Universitários do Oeste – JUO 2022 neste sábado, 10, no Ginásio Municipal Baltazarino Araújo Andrade. Realizado com apoio da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer dentro do projeto Brincar e Viver, coordenado pela Diretoria de Esportes, a competição reuniu mais de 500 atletas.

Os jogos foram disputados durante toda semana, com partidas nas modalidades coletiva e individual masculino e feminino, classificando as melhores equipes no futsal, handebol, vôlei, basquete e também no Xadrez, Poker e FIFA 22 (jogo eletrônico). Na grande final de sábado, as disputas foram acirradas e reuniu um grande público, entre atletas, técnicos, dirigentes e torcedores.

Mais de 20 atléticas participaram, evidenciando a importância do esporte dentro das universidades UNIPLAM, UNIFAAHF, UNEB, UNIFASB, UFOB, SulAmérica, além de acadêmicos de Luís Eduardo Magalhães e Barra do Rio Grande. A organização do JUO foi liderada pelos acadêmicos Enzo Henrique Santos Dourado, Amanda Melo Sampaio, José Diego Malaquias, Gabriel Macedo, Ítalo Adriano Alecrim e Marcela Camilotti, que acompanharam todos os jogos e premiaram as melhores equipes com medalhas e troféus.

Veja o resultado e as equipes campeãs:

BASQUETE – Campeão: Chefia./ Vice-Campeão: Carnívora

VÔLEI FEMININO – Campeã: Venenosa./ Vice-campeã: Barbarus