Barreiras: Estudantes das escolas municipais do campo estreiam na Gincana JEB Multisseriada

Uma manhã divertida, com brincadeiras e atividades interativas marcou a quarta-feira, 16, durante a realização da 1ª edição da Gincana JEB Multisseriada para as 14 escolas do campo da Secretaria de Educação de Barreiras. Com total animação e expectativas, mais de 200 estudantes do 1º ao 3º ano, socializaram as provas de frisbee, cabo de guerra, slackline e pula corda, além de inúmeras provas inopinadas durante a competição.

Divididas em duas equipes, os pequenos estudantes desenvolveram o trabalho conjunto para representar as escolas que formaram a equipe A com as escolas: Malha do Jatobá, Maria Madalena, Monteiro Lobato, Sagrado Coração de Maria, Salustiano Ayres, Santo Antônio e Rui Barbosa. Já a equipe B foi composta pelas escolas:  São João Barrocão, Capitão Marcolino, Camerina Dias, Duque de Caxias, Santa Rita, Nossa Senhora de Fátima e Domingos Mármore.

A coordenadora das Escolas Multisseriadas do Campo, Lidian Beatriz Carvalho, recepcionou os professores e coordenadores pedagógicos que acompanharam as habilidades dos estudantes durante a competição. “Estamos felizes com a participação exclusiva das escolas do campo pela primeira vez dentro da programação da Gincana do JEB. É um momento de socialização e alegria para nossos educandos, que estão motivados, comemorando cada vitória e fortalecendo assim a vivência escolar. Agradecemos o empenho dos professores e coordenadores pedagógicos que estimulam e apoiam cada etapa da Gincana”, disse Lidian Beatriz.

A vitória ficou para a equipe B, que comemorou de forma solidária com a equipe A, mas ambas receberam medalhas de participação e no final da Gincana foram recepcionadas com almoço coletivo na Escola Municipal Tarcilo Vieira de Melo. “Mais uma etapa de Gincana finalizada com muito sucesso e comemoração. Recebemos os 204 estudantes das escolas multisseriadas do campo, com a mesma animação e desafios que as demais escolas da sede superaram durante a Gincana do JEB, pois entendemos que a educação é única e acessível a todos. Parabéns às duas equipes, em especial a equipe B, que ganhou mais provas, mas lembrando que todos saíram vencedores e levaram para casa, as medalhas de participação”, destacou o coordenador do JEB e assessor pedagógico, Aparecido Freitas.

Dircom/PMB- 16.8.2023