Barreiras estará presente no Fórum Infraestrutura Cidades e Investimentos da Revista Exame

A Capital do Oeste está entre as finalistas no ranking da Revista Exame que será anunciada durante o Fórum Infraestrutura, Cidades e Investimentos, evento que ocorre na próxima quinta-feira (7), em São Paulo. O prefeito Zito Barbosa, acompanhado de vereadores e empresários de diversos segmentos, marcará presença como convidado no painel “Melhores Cidades Para Fazer Negócios” com moderação de Luciano de Pádua, editor de Macroeconomia da Exame.

A pesquisa realizada pela Exame revelará as cidades que se destacaram em 2023, como as melhores do Brasil para investimentos em sete segmentos diferentes. Barreiras, com suas vantagens competitivas e estrutura favorável, surge como uma forte concorrente nessa disputa, como a melhor cidade para fazer negócios no agro. A cidade se destaca pela sua infraestrutura sólida, incentivos fiscais, mão de obra qualificada e ambiente propício a novos investimentos e negócios ligados ao agro.

Reconhecendo a relevância desse destaque nacional para a cidade, o prefeito Zito Barbosa, estará presente para compartilhar as práticas e os desafios de tornar Barreiras uma referência em gestão para todo o Brasil. “O ranking da consultoria Urban Systems, que é publicado com exclusividade pela Exame é uma oportunidade para celebrar as cidades que se destacam e contribuem para o fortalecimento da economia nacional. Barreiras, com sua força no agronegócio, no comércio e no setor imobiliário, está pronta para continuar atraindo investimentos e se consolidando como uma das principais cidades para fazer negócios no país. É essa mensagem que vamos levar para São Paulo”, diz o gestor municipal.

O evento realizado pela Exame já reuniu mais de 1.500 participantes, incluindo 35 governadores e ministros de Estado nas últimas edições. Reúne e promove o encontro de líderes da infraestrutura, representantes do setor público, reguladores e investidores, com o intuito de visualizar, debater e formatar soluções em projetos de saneamento, energia, transporte, mobilidade, logística, infraestrutura social e cidades inteligentes diante dos desafios e oportunidades que se apresentam em 2023.

Dircom/PMB – 05.12.2023