Barreiras: Centro de Controle de Zoonoses inicia nova etapa de cadastro para castração gratuita de cães e gatos aos inscritos no CadÚnico

O Centro de Controle de Zoonoses iniciou nesta quinta-feira (1º), a segunda etapa do cadastro que garante gratuitamente a castração de cães e gatos aos tutores em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação é uma ferramenta para redução de maus-tratos, violência e abandono contra animais, como também no controle de zoonoses, evitando a proliferação de doenças e o crescimento desordenado, viabilizando assistência à população.

O coordenador do Zoonoses, Dorimar Almeida, explica que serão atendidos 30 gatos e cães por mês, sendo 15 machos e 15 fêmeas, mas para isso, o tutor do animal deve procurar o Centro de Controle de Zoonoses, das 08 às 12h e 14h às 18h de segunda a sexta-feira, com os documentos pessoais como: RG, CPF, comprovante de residência e ficha resumo do CadÚnico.

“A castração é um procedimento ligado diretamente à saúde pública na prevenção de zoonoses e a superpopulação animal. Abrimos novamente a agenda para cadastro, porque entendemos que temos muitos tutores que vivem em situação de vulnerabilidade e não conseguem arcar com os custos desse procedimento”, comentou o coordenador. 

Dircom/PMB 2.6.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo