Barreiras 100% Pavimentada: Prefeitura intensifica ações de manutenção e requalificação asfáltica nas ruas da cidade

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, vem intensificando as ações de manutenção e requalificação asfáltica nas ruas da cidade. Desde segunda-feira (26), as equipes estão dedicadas em intervenções nos bairros Santa Luzia, Renato Gonçalves e na Rua Barão de Cotegipe, na Vila Regina.

Segundo a subsecretária Luzeni Santos, as fortes chuvas registradas recentemente na Capital do Oeste, causaram danos significativos em algumas áreas, exigindo ações imediatas de manutenção e requalificação do asfalto. “É um trabalho necessário porque durante o período chuvoso as ruas sofrem avarias o que requer uma atenção especial no pós chuvas. Por isso, nossas equipes já estão em campo, identificando e atuando nos pontos que precisam ser atendidos com manutenção, requalificação ou outras intervenções necessárias”, diz.

Nas próximas semanas, as ações se concentram no Residencial São Francisco, que também foi bastante afetado pelas chuvas. Além da requalificação das ruas, a Secretaria de Infraestrutura mantém um serviço contínuo de limpeza em bueiros, bocas de lobo, praças e áreas externas de prédios públicos, além de canteiros que margeiam as BR’s. Essas medidas visam melhorar as condições de mobilidade urbana e garantir a segurança e o bem-estar da nossa população.

Dircom/PMB – 1.3.2024