Atividades lúdicas marcam abertura da Semana do Trânsito, em Barreiras

O Colégio Municipal Padre Vieira sediou na manhã desta quarta-feira (18) a abertura oficial das atividades que marcam a Semana Nacional do Trânsito, que tem programação, de 18 a 25 de setembro, em todo o país. Em Barreiras, estudantes participaram de atividades lúdicas e apresentações, que envolvem o tema dessa edição “No trânsito, o sentido é a Vida”. O cronograma da semana seguirá com momentos educativos nas escolas municipais, praças e espaços públicos.

O secretário municipal de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, agentes de trânsito, representantes da Guarda Municipal, secretários de governo, o diretor da Cootrans, Rondinele Carvalho, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual – Barreiras, Major Fábio Wartmann e vereadores Cézar da Vila, Hipólito Passos, Silma Alves e Sobrinho, interagiram com os alunos que participaram do evento.

“Nesta semana, intensificaremos nossas atividades educativas, com palestras, distribuição de material informativo, levaremos nossa pista demonstrativa às praças, dentre outras ações para promover mais cuidado e conscientização dos agentes que compõem o trânsito. Estamos também, investindo em sinalização nas nossas vias para dar à população condições cada vez mais seguras de tráfego. Contamos com o apoio de todos em respeito às leis e a vida”, destacou o secretário Júnior Sampaio.

Segundo a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, que representou o prefeito Zito Barbosa, a educação é a base para que os jovens se tornem multiplicadores do bom comportamento. “É muito bom estar aqui, ver toda a energia dos nossos estudantes e nessa semana em especial as equipes estarão nas unidades da rede, reforçando que a educação no trânsito deve estar no nosso dia a dia”, disse.

No Padre Vieira, as turmas do segundo ano A e B apresentaram músicas e coreografias referentes à sinalização semafórica. Já duas alunas do quarto ano, fizeram uma leitura para o público presente. “Ficamos um pouco nervosas na hora da apresentação, mas é muito importante conscientizar as pessoas sobre o respeito à sinalização e evitar acidentes”, comentaram Ana Luiza Fernandes e Joyce dos Santos.

A programação foi encerrada com a participação de alunos no circuito demonstrativo que imita uma via pública composta por faixa de pedestre, semáforo, carros e bicicletas. As orientações ficaram por conta do subdiretor da Coordenação de Trânsito de Barreiras – Cootrans, Carlos Reis.

Confira aqui a programação completa:

PROGRAMAÇÃO 18 A 25 DE SETEMBRO 2019